Tony Chu, Detective Canibal - Livro 2: Sabor Internacional


Depois de ler o primeiro volume desta série fantástica Tony Chu, Detective Canibal - Livro 1: Ao Gosto do Freguês, o segundo volume Tony Chu, Detective Canibal - Livro 2: Sabor Internacional  é tão interessante e criativo quanto o primeiro volume!


Na continuação da história, temos Tony Chu que volta a trabalhar com o seu antigo parceiro, John Colby. Vocês lembram-se dele? É aquele que teve a cara cortada no primeiro volume e que agora metade do seu rosto é robótico. Os dois detectives deparam-se com um caso na ilha misteriosa de Yamapalu e Tony não apenas reencontra o seu irmão, conhece uma espiã feminina chamada Lin Sae Woo, mas também percebe que muitas das pessoas mortas na ilha têm misteriosas marcas de mordida nas suas mãos e nos seus pescoços… Mas vampiros não existem, certo?


Assim como no primeiro volume, a escrita de John Layman é tão envolvente neste volume quanto no primeiro! Eu adoro a forma como o escritor caracteriza cada personagem, já que todas as personagens foram escritas de uma forma emocionante e intensa! Eu realmente gostei da personagem de Tony Chu e da forma como é uma personagem forte e sarcástica que já chegou a um acordo com seus poderes especiais e adorei as cenas em que ele fica irritado com as pessoas que o fazem usar os seus poderes por razões idiotas. Aqui temos uma presença maior da personagem Jonhy Colby, pois este apresenta uma personalidade tão sarcástica como Tony, e é possível observar em mais detalhe a amizade entre estes dois detectives. 


John Layman fez um trabalho brilhante em equilibrar tanto o humor quanto o horror neste volume enquanto eu ia rindo de todos os infortúnios de Tony Chu nas suas aventuras. Eu também adorei o pequeno toque de “vampiro” nesta história, em que este conceito foi usado de uma forma extremamente criativa e espero ler mais sobre a situação de “vampiros” no próximo volume! Somos apresentados com muitas cenas de personagens assassinados, linguagem forte e um humor muito negro. Por isso crianças, esta história não é para vocês nem para os adultos mais sensíveis!


A arte de Rob Guillory, como de costume, é hilariante e um pouco repugnante de uma forma extremamente positiva e criativa! Mesmo que este volume não seja tão repugnante quanto o primeiro volume, a arte dá uma sensação verdadeiramente arrepiante. 

Tony Chu, Detective Canibal - Livro 2: Sabor Internacional é um fantástico acompanhamento da série Tony Chu de John Layman e eu estou definitivamente ansiosa para ler mais desta série e ver que tipos de crimes malucos e intensificados irá o Tony Chy enfrentar!
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário