NaniCon - O evento que merece a vossa atenção


Se ainda não foram ler a apresentação do NaniCon aqui no nosso site, passem por este link e percebam do que se trata e de uma forma geral o que estará presente no evento. Agora a pouco mais de uma semana da sua realização chegou a hora de vos trazer ainda mais novidades e referir que este é um evento que merece mesmo a vossa atenção. Aquilo que começou por ser uma ideia de criar algo interessante no norte está agora cada vez mais sólido e conta já com uma quantidade muito diversificada de acontecimentos que merecem ser reconhecidos. Por isso, dia 8 de dezembro todos os caminhos vão mesmo dar a Braga, mais precisamente ao Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio e onde além de todas as atividades relativas a Anime, Manga e cultura oriental, vão ainda ter acesso a uma Zona Gaming altamente recheada.

Torneios

Já referimos os torneios que vão acontecer no primeiro artigo que fizemos, mas podemos voltar a relembrar, porque vai ser mesmo muito bom. Primeiro, temos o primeiro torneio nortenho de Super Smash Bros. Ultimate. O jogo que vai ser lançado no dia 7, conta com a sua apresentação oficial do norte durante o evento e com isso um torneio competitivo que merece mesmo muito a vossa atenção. Se são fãs deste jogo não podem mesmo perder o evento pois será uma oportunidade para jogar à grande e ainda levar uma cópia do jogo para casa. Se não é o vosso estilo, ainda vão ter à disposição um torneio de My Hero Academia One's Justice na Playstation 4. Um jogo que envolve um anime que está extremamente popular neste momento. Será uma excelente oportunidade para conhecerem este jogo e quem sabe perder um bocadinho do vosso dia de uma forma mais competitiva podendo ainda conseguir uma cópia do jogo entre outros prémios para os 2º, 3º e ainda o 4º lugar. Ninguém fica de fora. Uma bela maneira de se divertirem e ainda conseguirem uns prémios à maneira.

Inscrição no Lançamento e Torneio SSB Ultimate Norte! | Regulamento em Desenvolvimento


Lan House Station - Braga


Os torneios acima apenas são possíveis graças à Lan House Station de Braga. Localizada na Rua Costa Gomes, em Braga, trata-se de um refúgio para todos os amantes de videojogos e jogos de tabuleiro. A Lan House Station é muito mais que um local onde podes jogar com os teus amigos os mais recentes videojogos com tecnologia de ponta. É também um café, um estúdio de transmissão, um local de convívio e uma loja de informática!

Dentro das várias atividades que a Lan House Station trará ao evento, com algumas das suas consolas e equipamentos informáticos estão experiências VR, com um simulador de Realidade Virtual e ainda um Simulador de Condução.

Arcade Game


Quem não se recorda das arcadas dos anos 90 em todos os cafés e espaços comerciais? Se calhar nem todos vós se recorda, mas já devem ter visto pelo menos pelas internet's fora, por isso não podem perder para experimentar pela primeira vez ou para recordar uma bela experiência arcade. O pessoal do NaniCon explicou tudo isto tão bem que nem preciso de estar com muita coisa:

Um Arcade Game trata-se de uma máquina equipada com um ecrã onde os usuários podem jogar a solo ou em dupla, após a inserção de uma moeda. Populares no Japão, marcaram a geração de 70 e 80. Atualmente são relíquias apenas encontradas em locais de culto e no NaniCon!

As obras da Arcade Game são 100% portuguesas. A equipa é natural de Vila Nova de Gaia e trará consigo alguns exemplares destas incríveis consolas de videojogos em tamanho gigante! Desde Fight, Carros, Estratégia, Desporto, Pinball, Action, clássicos arcade e muitos outros, estas máquinas possuem mais de 999 jogos incluídos! Venham jogar e conhecer o universo das Arcade Game na Zona Gaming do NaniCon!

Game Developers

Com a maior facilidade no desenvolvimento de videojogos, várias produtoras independentes começaram a aparecer, por vezes com apenas uma ou duas pessoas. Se têm curiosidade em conhecer e perceber como tudo começa não tenham vergonha em passar pela zona dedicada a curiosos como vocês.

Durante o NaniCon vão poder conhecer dois game developers prontos a mostrar os seus trabalhos em primeira mão e a explicar-vos todo o processo por detrás da criação de um jogo. Thairis e Xpop são dois nomes que podem procurar pelo evento.

Jogos de Tabuleiro

Não podia faltar uma área dedicada aos jogos de tabuleiro, com um conjunto de atividades sempre muito divertidas para experimentar, principalmente se for por um grupo de pessoas. No segundo andar da Zona Gaming terão duas equipas prontas a receber-vos e a explicar tudo o que precisam de saber para uns minutos bem divertidos.

Uma dessas equipas será a da loja Maestrina, que trará um conjunto de jogos de tabuleiro que poderás experimentar e aprender. Curiosos? Pois bem, deixamos aqui a lista de alguns dos jogos que poderás encontrar na secção dedicada aos Jogos de tabuleiro à responsabilidade da Maestrina:
  • Código Secreto;
  • Hive;
  • Carcassone;
  • Rei de Tóquio;
  • Dobble;
  • Jungle Speed;
  • Dixit;
  • A nossa Casa;
  • Quoridor;
  • Sushi Go;
  • Virus;
  • Panic Lab.
Outra novidade depreende a adição do jogo Dungeons & Dragons. Este trata-se de um jogo cooperativo onde cada jogador assume o papel de um herói num mundo ao estilo de Tolkien (medieval e com magia). Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem incrivelmente poderosos à medida que o jogo avança. O D&D também apresentou o conceito de Dungeon Master (ou DM) que atua como juiz e narrador, sendo também responsável por manter o cenário ficcional do jogo.

As sessões realizadas no NaniCon têm como objetivo a introdução de novas pessoas ao jogo e são dirigidas para uma audiência que não tenha nenhuma experiência em jogos de RPG.

Gunpla – A arte de modelismo japonês

Não é um jogo, e não é por essa razão que fará parte do programa de atividades da Zona Gaming do NaniCon. Gunpla é uma arte originária do Japão cujo objetivo é construir e personalizar modelos baseados em Gundam. Numa parceria com a maior comunidade Gundam e Gunpla Portuguesa, o NaniCon convida-te a conheceres mais sobre o universo fantástico de Gundam com uma exposição inteiramente dedicada a esta saga e aos seus modelos de plástico à escala, Gunpla!

Vem connosco acompanhar e experimentar ao vivo todo o processo de montagem e detalhe de um kit Gunpla, ao mesmo tempo que descobres um hobby que se tornou hoje um fenómeno de popularidade, apaixonando milhares de fãs por todo o mundo. Para além de poderes rever alguma da animação e videojogos que fizeram de Gundam talvez a mais conceituada série do seu género, terás ainda a hipótese de te habilitares ao sorteio de alguns prémios bastante interessantes!

Mostra que tens o que é preciso para te juntares ao exército Gundam e seres tu o herói no campo de batalha!

O NaniCon e o Tugas do Gunpla esperam por ti soldado!

Sieg Zeon!

----
Mas há ainda mais novidades!!!

Silver Blade Academy - Uma Batalha Galática!

A Silver Blade Academy trata-se da primeira academia de combate com sabre de luz portuguesa. Presente no NaniCon, junto ao Cosplay HeadQuarters, esta academia irá ensinar-vos a combater, fazer coreografias com os sabres de luz e proporcionar-vos uma experiência jedi o mais realista possível. 

Como se tudo isto não fosse já incrível, o NaniCon terá um programa especial da Silver Blade Academy:
  • Demonstrações: Esporadicamente pelo dia fora, os Mestres e Alunos da Silver Blade vão mostrar aos visitantes do NaniCon combates, treinos e rotinas. Uma oportunidade única para ver Jedi e Sith em ação, sem ensaios ou preparação prévia.
  • Sabacc: A Silver Blade, para além dos sabres de luz, traz também o jogo de cartas favorito dos Bares da Orla Exterior. Sabacc é um divertido e peculiar jogo de sorte e bluff, jogado com um baralho próprio de 62 cartas. Durante todo o evento vamos ter dealers disponíveis para ensinar Sabacc aos visitantes.
  • Treinos Jedi: Ensino da primeira forma de combate: "Shii-Cho" com os Mestres da Silver Blade Academy. Os treinos serão esporádicos, mediante disponibilidade dos formadores.
  • Coreografia: A SilverBlade vai ainda abrir o Concurso de Cosplay do Nanicon, com uma nova Coreografia. Durante o último ano têm vindo a tecer uma narrativa a partir das Coreografias, chega agora a oportunidade de ver o mais recente capítulo, repleto de combates e acrobacias.

NaniNani Dance

Neste espaço vai ser a loucura da dança onde podem ouvir desde o popular K-Pop, até a várias intros e endings dos teus animes favoritos e muito mais. Prepara-te para muita hora de dança e de divertimento neste local dedicado à música.

----

Contamos contigo no NaniCon?

Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário