Primeira edição do NaniCon


O Café Mais Geek tem o prazer de anunciar aqui em primeira mão que vai ser o media partner oficial do NaniCon 2018. Este é mais um salto importante nesta incrivel parceria entre o Café Mais Geek e o PtAnime, que é o organizador deste evento.

Dia 8 de dezembro todos os caminhos vão dar a Braga, mais precisamente ao Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, onde vão ser recebidos para um dia repleto de atividades e claro algumas surpresas que já estão preparadas para os visitantes.

O que podem fazer e ver no NaniCon?

Um evento como estes e tendo em conta a sua organização terá um grande foco no anime e manga, não esquecendo claro outras atividades diferentes que já falaremos abaixo. Esta arte é também praticada cá por terras lusas e um dos maiores artistas é Luís Figueiredo, que marca presença no NaniCon com um Workshop relacionado com a ilustração. Este nome é um dos grandes destaques desta edição por isso não podem perder.

Continuando com a ilustração não poderia faltar uma zona dedicada a artistas nacionais. Um espaço repleto de produtos originais onde poderão interagir com os próprios criadores. 

Mas há mais! Além do que já referimos, entre outras surpresas que vão ser anunciadas até ao evento, podem contar com uma zona gaming cheia de atividades para realizar, tal como torneios. Apenas um dia após o seu lançamento, o Super Smash Bros. Ultimate vai entrar de rompante e logo com um torneio, realizado com o apoio da Smash Bros. Portugal, este jogo vai estar disponível para experimentar, tal como para competir onde haverá prémios para os vencedores, mas isso saberemos mais tarde. Além deste jogo vai ainda haver outro torneio no jogo Boku no Hero Academia. Por isso podem contar com área bem recheada para se divertirem ao longo do dia.

E aquele Merchandise fantástico?

Sim também terão direito aquele espaço de compras típico destes eventos. Aqui vão poder encontrar lojas como a AlterCos onde poderão encomendar o vosso cosplay. Sim já não precisam de ser uns mestres da costura para encarnar aquele personagem que sempre sonharam, a AlterCos está situada em Braga e dedica-se à venda e fabrico de cosplay. Uma referência do merchandise nipónico é a Aniplay que também vai marcar presença com uma banca onde podem encontrar aquela Pop que já procuram há imenso tempo, ou até um acessório que faltava ao vosso cosplay. Como não podia deixar de ser o PtAnime terá a sua loja disponível. Esta já bem conhecida loja estará carregada de material original feito por artistas incríveis, por isso se procuram uma t-shirt ou um caderno original não se esqueçam de passar por aqui.

Além disto podem ainda encontrar na zona de expositores uma secção para deixarem o vosso casaco, ou comerem qualquer coisa, ou até quem sabe beber um café e é aqui que podem encontrar todas as informações que necessitam.

Um evento especial para os Cosplayers!

Os cosplayers vão ter um dia em cheio com atividades e locais para expor o seu trabalho. O foco principal é sempre os concursos de Cosplay e aqui temos dois. Além do habitual concurso de performance, onde será premiado a melhor apresentação em palco, teremos também o desfile que premia a construção do fato e semelhança com a personagem. Ambos terão prémios monetários, por isso é uma oportunidade a não perder. Se quiserem participar enviem um email para cosplay@nanicon.pt, com o assunto "Inscrição Cosplay Battle" até dia 30 de novembro de 2018.

Além dos concursos haverá um espaço da Cosplay Hour, que permite a qualquer visitante alugar um fato de cosplay e assim disfrutar o dia de uma forma completamente diferente. Por isso se tens curiosidade, tens aqui uma oportunidade para experimentar. Esta empresa terá um conjunto de 80 fatos no catálogo.

Por fim um dos espaços de destaque para os cosplayers é o Cosplay Lounge, onde todos terão oportunidade de expor o seu trabalho e claro falar sobre a sua arte. É um espaço único que pretende explorar esta arte e ajudar a sua divulgação.

E almoço? Posso almoçar no NaniCon?

Claro que sim. Da melhor maneira possível. Com comida tradicional japonesa. Vai estar disponível a carrinha yatai (屋台), que inova neste tipo de venda de rua com comida nipónica. É uma recente e jovem equipa de cozinheiros licenciados em gestão e hotelaria cuja paixão gastronómica tem sido o Japão. Tal e qual como se fossem a um stand up nas ruas de Fukuoka, aqui poderão experimentar uma deliciosa refeição preparada pelo Chef Zé Pedro. A ementa? Essa terão de esperar um pouquinho mais para saber.

Ai!! Uma das nossas mascotes foi raptada!!!!!


Naniiiiiiiiiii?

Bem acho que podemos esperar por todos vós no próximo dia 8 de dezembro em Braga. Queremos agradecer desde já esta oportunidade e esperamos fazer jus ao trabalho até aqui realizado pela malta do PtAnime. Não podem perder este fantástico dia porque nós também não vamos perder.

Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário