Vamos até Braga ao NaniCon? - Artistas



O NaniCon acontece já no próximo dia 8 em Braga e vamos estar por lá. Durante esta semana quero tentar convencer cada um dos nossos leitores a visitar este evento e até conversar com a nossa equipa. Vão ser cinco artigos e em cada um deles quero referir um ponto mais interessante e obrigatório desta primeira edição do NaniCon. Caso pretendam saber tudo o que vão poder encontrar neste evento podem passar neste e neste artigo, mas agora deixem que escreva de uma forma mais pessoal para que todos percebam o que envolve este projeto.

Felizmente o Café Mais Geek e mesmo eu estamos, há algum tempo, bem próximos da organização deste evento por isso é para nós uma participação muito especial. Por estas razões queremos dar a conhecer ao nosso público, que está, em certa parte, longe da temática do NaniCon, tudo aquilo que este evento pode e deve representar para a cultura pop em Portugal. A organização está a cargo do PtAnime, que é um dos principais criadores de conteúdo referente à cultura japonesa, não sendo de admirar que este evento se centre principalmente nesta área, mas acreditem que há muito mais para oferecer.

Vamos por partes. Neste primeiro artigo quero dar especial atenção à zona dos artistas. Nestes eventos é comum a existência de uma zona onde vários artistas, mais ou menos profissionais, possam expor os seus trabalhos. Aqui além de ser possível ver e até comprar algumas destas artes únicas é também possível conversar e ficar a conhecer um pouquinho mais dos trabalhos e até quem sabe conseguir algumas dicas para aprender um pouco mais. É uma área que sempre achei muito interessante, mas sempre vi ser muito desrespeitada em vários eventos. No NaniCon espera-se uma melhoria única para estes, com um espaço central e de grande destaque no evento onde será possível andar, parar e conversar sem que o público se sinta demasiado apertado. Estamos mesmo muito curiosos para ver os trabalhos que vão estar por lá e pensamos que é um espaço que merece muito a vossa atenção. Estarão presentes 36 artistas que querem mostrar os seus trabalhos, muitos deles fazem tudo por amor à arte e que aproveitam estes eventos para se apresentarem e demonstrarem o seu talento. Se é um entusiasta ou se gostava de saber como começar a divulgar os seus próprios trabalhos, deve visitar o NaniCon e ficar a conhecer cada um destes artistas.

Consideramos que o destaque dado pela organização a estes artistas é um passo positivo e em frente em relação a qualquer evento deste género e esperamos estar daqui a uma semana a escrever o quão positivo foi para todos os que por lá estiveram. É uma área importante e que merece mesmo a atenção do público e também a atenção de todos os organizadores. Julgo que não haveria melhor forma de começar esta série de artigos do que por aqui.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário