Vamos até Braga ao NaniCon? - Videojogos


Tal como referi no artigo de ontem, que podem ler aqui, vou levar os leitores do Café Mais Geek por uma preview pormenorizada do evento que vai decorrer no próximo dia 8 de dezembro em Braga. Ontem foi tempo de dar destaque especial aos artistas e à área que estará disponível para estes demonstrarem os seus trabalhos. Hoje quero levar todos vós para uma área um pouco diferente e fora do tema geral do evento. Como já devem saber, o NaniCon é um evento que dá especial atenção à cultura asiática e por consequência ao “cosplay”, mas a organização (PtAnime) quer mostrar e dar atividades diversificadas para todos os gostos e é por isso que poderão contar com uma zona completamente dedicada ao mundo “gaming”.

Nesta área podem encontrar também jogos de tabuleiro onde terão uma equipa pronta para vos ensinar as regras de diversos jogos e ainda entrar em contacto mais direto com o mundo do Dungeon & Dragons, mas é no andar de baixo e logo que entram nesta zona gaming que vão poder descobrir uma série de bancas únicas para se divertirem ao longo do dia. Esta área está apetrechada com conteúdo diverso, fornecido por parceiros dedicados e que já há muito estão no meio e é por isso que podem contar com uma esplêndida receção nesta zona. Além de locais para jogar e passar um bom bocado, vai ser aqui que irão acontecer dois torneios muito especiais.

Em primeiro, o torneio de Super Smash Bros. Ultimate, que é também marcado como o lançamento oficial nortenho do jogo. Esta competição será uma oportunidade esplêndida para quem ainda não está na dúvida se este é ou não o jogo certo para si. Lançado na Nintendo Switch no dia 7 de Dezembro, chega apenas um dia antes ao mercado e tem sido destaque nos vários eventos nacionais de renome. O NaniCon não fica atrás e garante um espaço dedicado ao jogo e principalmente o primeiro torneio organizado por, nada mais nada menos que o grupo Smash Bros. Portugal, que para ficarem já a saber é o principal organizador de torneios e eventos relacionados com esta saga. Podem ainda contar com um segundo torneio, organizado pela Lan House Station de Braga, a mesma que proporciona muito do material da área gaming. O jogo em questão é My Hero One's Justice para a Playstation 4. Este é um jogo menos conhecido para mim, mas que terão a oportunidade de competir e experimentar durante o evento. Está claro que haverá vários prémios para os dois torneios por isso não podem mesmo perder.

Inscrição no Lançamento e Torneio SSB Ultimate Norte! | Regulamento em Desenvolvimento

O que quero aqui salientar é a experiência que é destacada pela organização para esta área. A forma como estão a mostrar dedicação em conjunto com os vários apoios para oferecer diferentes experiências ao longo do evento e a forma como proporcionam um dia cheio de atividades é o que me leva a dizer a todos vós que este acontecimento realmente merece a vossa atenção. Se ainda não estão convencidos com tudo isto, há muito mais a conhecer nos próximos dias, mas fiquem já a saber que este é um pequeno evento com grandes sonhos e que pretende proporcionar um dia sem igual para os fãs de cultura “pop”. Sejam apaixonados por anime e manga ou não, o PtAnime pretende oferecer conteúdo muito bom e diversificado ao longo do dia.

Agora pergunto: Já estão convencidos? Vamos todos a Braga no dia 8 de dezembro participar no NaniCon? Venham ter connosco e vamos conversar um pouco. Esperamos por vocês.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário