Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn)


Se estão fartos de mangas em que os homens salvam sempre as donzelas e as mulheres não têm qualquer força, têm que dar uma vista de olhos a Akatsuki no Yona! 

Tenho que admitir que primeiro vi o anime, lançado em 7 de Outubro de 2014 e produzido pela Pierrot e, uma vez que adorei cada episódio, decidi começar a ler esta manga (que ainda não está terminada).

Da autoria de Mizuho Kusanagi, Akatsuki no Yona fala sobre a história de redenção uma princesa, Yona, com longos cabelos da cor do sol poente e do fogo (uma cor rara no seu reino), que era extremamente protegida pelo seu pai. Infelizmente, a sua vida é completamente virada do avesso no seu décimo sexto aniversário, quando o seu pai é brutalmente assassinado e ela é obrigada a fugir do palácio com a ajuda do seu guarda e amigo Yak. Yona começa a encontrar a sua força e determinação e, juntamente com Yak, começam a sua aventura na busca para encontrar os lendários dragões que lhes permitirão recuperar o seu reino.

Yona começa como a típica personagem feminina principal de muitas mangas, muito frágil e mimada, mas a sua evolução é sem dúvida o que me fez agarrar e adorar cada página. Isto e a sua relação com os dragões e principalmente com Yak - que passa de uma relação cómica (sempre às turras) para uma relação mais amorosa. Eu via-me a torcer por eles ao longo das suas aventuras e perigos. A relação entre Yak e os 4 dragões, Gija, Sinha, Jaeha e Zeno, proporcionam momentos de comédia e distracção, principalmente nos capítulos dramáticos. Para além da história te agarrar a cada capítulo, a ilustração está maravilhosa e mágico.

Agora perguntam: E o mau da fita? Sem dar grandes spoilers, vais te ver a duvidar quem é realmente "mau" e quem está de facto a apoiar a nossa heroína e os seus amigos. Mais não digo porque não quero estragar o suspense da história que, de facto, merece ser lida e vivida. Não é para menos que está classificado em 165° lugar entre todas as mangas já lançadas no maior site de mangas - o Manga Rock. Sem dúvida está no meu top 10. 
Cristina Gomes
Escrito por:

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas). 

18 comentários:

  1. A história é bem interessante, gostei da temática mais confesso que não assisto muito animes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anime desta manga está excelente! Muito fiel à manga e foi o facto do anime ser tão bom que me fez ter interesse em ler esta manga. Espero que façam uma segunda season em breve :)

      Eliminar
  2. Histórias que colocam as mulheres como fortes e determinadas em suas conquistas são sempre as melhores, mudam em muito a forma como a sociedade discute a posição de homens e mulheres. Fiquei muito curioso pelo manga!

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! E são poucas as leituras que mostram uma mulher assim. Vale muito a pens ler! Não vai ficar arrependido ;)

      Eliminar
  3. A história é interessante! Não sou muito fã de mangás, mas já li alguns! 💙 Adorei o post! ❣

    ResponderEliminar
  4. oi!
    Eu adoro ler :D e já li alguns mangas, este não conhecia. A historia é bem interessante ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Esta história está muito bem feita. Vai adorar! Se ler diga o que acha!

      Eliminar
  5. Oi, tudo bem?

    Cara, que temática legal! Eu tava conversando com um amigo esses dias sobre animes ou mangás que tenham personalidades femininas fortes e passamos horas trocando informações. Gostei muito da temática desse mangá, acho que vale a pena investir na leitura, ansiosa pra criar as minhas teorias sobre quem é o vilão kkkk Amei o post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      São poucas as mangas que têm como personagem principal uma mulher forte e com uma evolução como esta.
      Quero ouvir as suas teorias de quem é o vilão - eu ainda não tenho a minha definida :D.
      Obrigada! :)

      Eliminar
  6. Oi Cristina!!
    Eu não sou fã de mangás, mas adoro histórias que mostram a força das mulheres ou nesse caso a evolução de uma personagem mimada numa daquelas que queremos acompanhar.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim! A evolução da personagem principal foi o que me fez agarrar a esta história. Vale mesmo a pena ler :)

      Eliminar
  7. História muito boa onde mostra o Valor da mulher, amei a personagem e a história.

    ResponderEliminar
  8. Adorei o fato de ser uma personagem feminina que não é salva pelo mocinho e têm poder de ação e destaque na narrativa, coloquei aqui na minha lista de anime pra assistir e de mangá pra ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma manga e um anime excelente! Depois diga o que acha quando ler/ver :)

      Eliminar
  9. Eu amo ler, mas mangá não é minha praia. Tenho sérios traumas envolvendo a temática. Mas o post ficou ótimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Eu só recentemente (coisa de 2-3 anos) comecei a ler mangas - antes só lia mesmo livros. Mas as mangas tornaram-se numa forma até de ler mais, porque reparava que estava a ler menos e menos livros com o passar dos anos. Adoro ler livros, mas mangas parecem que te transportam mais facilmente para a história e o mundo que contam (as ilustrações ajudam imenso a agarrar-me mais à história) e parece que agarro mais numa manga à noite num fim dum dia de trabalho que num livro :)

      Eliminar