Kaichou wa Maid-sama!


Kaichou wa Maid-sama! foi um anime bastante popular quando surgiu pela primeira vez em 2010. Os estúdios que o produziram, J.C.Staff, também são conhecidos pelos seguintes animes: Toradora!, Bakuman., Zero no Tsukaima e Nodame Cantabille. Kaichou wa Maid-sama! tem um total de 26 episódios de 24 minutos cada.

O anime segue Misaki Ayuzawa, a primeira presidente da classe feminina na escola Seika, que mudou de uma escola só de rapazes para uma escola mista há alguns anos. O seu apelido rapidamente se torna "Presidente Demónio", por causa da sua rígida forma de disciplina. Ela não tem medo de usar as técnicas de Aikido que domina, para manter os rapazes sob controlo, se for preciso. Misaki tem um trabalho de part-time que ninguém sabe, sendo lógico que ela gostaria de mantê-lo escondido, já que ela trabalha como empregada doméstica no Maid Latte. Por mais que ela tente manter o segredo, um colega de classe, Takumi Usui, descobre sobre o seu emprego.

Misaki aparece como uma personagem muito forte que pode lidar com qualquer coisa, o que claramente vem de tudo que ela passou. O seu pai deixou-a, à sua mãe Minako e à sua irmã Suzuna com uma enorme dívida. Enquanto a mãe se esforça para pagar essa dívida, Misaki faz de tudo o que lhe é possível para ajudar a liquidar a dívida.

O bom e popular Usui é talentoso em inúmeras áreas e demonstra ser o melhor em tudo. Ele parece gostar de ser um observador da vida de outras pessoas (talvez podemos chamá-lo de stalker?). Usui vê a ambiciosa Misaki como uma igual e um desafio quando se começa a apaixonar por ela. Enquanto Misaki acha que ele está apenas a assediar e a provocar, Usui claramente cuida dela e tenta protegê-la sempre que ela precisa dele. O seu passado é pouco conhecido, exceto que tem um irmão e mora sozinho num apartamento, colocando uma aura de mistério à volta da personagem. Os esforços de Usui para conquistar o coração de Misaki parecem não dar certo no começo, mas depois de muitas tentativas, o esforço começa a dar alguns frutos. 

Além de Usui e Misaki, há uma variedade de personagens secundários na história, que encaixam bem. As interações entre Misaki e Usui são de longe as mais interessantes do anime. Eles parecem muito diferentes um do outro, ou pelo menos é o que Misaki sente, mas eles adicionam algo à vida um do outro. É divertido ver como a rapariga pode ser indiferente, mas lá no fundo também não consegue resistir ao Usui.

As coisas começam a ficar mais sérias quando o amigo de infância de Misaki, Hinata Shintani, de repente se transfere para a escola. Hinata se muda para a cidade e vai-se transferindo de escola para escola para encontrar o seu primeiro amor, que acaba sendo Misaki. Enquanto que na sua infância, ele costumava ser uma criança gordinha e preguiçosa, agora é um rapaz atlético e engraçado que todos admiram. O relacionamento unilateral de Misaki e Usui logo se transforma em um triângulo amoroso enquanto os dois rapazes lutam pelo carinho e pelo afecto da rapariga.

Kaichou wa Maid-sama! é um anime muito fofo, mas o ritmo no qual a relação de Misaki e Usui cresce é muito lento, sendo umas das minhas grandes críticas. É um anime com uma comédia leve com um pouco de romance à mistura. Se já viste este anime e não foi o suficiente para ti, aventura-te no mangá, que tem 98 capítulos. Ou sempre podes assistir aos dois episódios especiais!
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário