Amante de Sonho


Amante de Sonho é o primeiro livro da saga Predadores da Noite, mas não foi o primeiro livro que li de Sherrilyn Kenyon! Na verdade, eu comecei a ler esta saga no terceiro volume, que me foi oferecido por uma tia que não fazia ideia que o livro estava incluído numa saga. O ótimo dos livros desta autora é que é possível ler um livro como história independente, ou seja, cada livro é focado num casal diferente, embora sejam passados todos no mesmo mundo. Esta autora “caiu-me” nas mãos na minha bela adolescência em 2010. Eu andava louca pelo mundo paranormal depois de ter devorado a saga Crepúsculo e Sherrilyn Kenyon foi a cereja no topo do bolo que nunca mais consegui largar! Passado 9 anos, ainda me vejo a relembrar as histórias inicias e até a reler cada livro! 

Amante de sonho está carregado de momentos românticos e sensuais, que fazem cada mulher suspirar por um Predador da Noite, mas também está carregado de cenas engraçadas que nos fazem arrancar um riso no meio da leitura. O casal deste primeiro livro são Julian e Grace. Ele é o clássico herói torturado, um antigo guerreiro de Macedónia. A sua mãe é Afrodite, a deusa grega do amor,  fazendo-o um semideus e como é óbvio, lindo de morrer. Quando Julian tinha 32 anos, ele seduziu uma virgem (o maroto) e foi amaldiçoado a passar a eternidade como um escravo do amor. E o que faz um escravo do amor? Um escravo do amor existe unicamente para o prazer, seja qual for a mulher que o convoca para os seus aposentos. De lua em lua cheia, Julian satisfaz as mulheres que o convocam e realiza as suas fantasias sexuais. Durante um mês inteiro, ele é obrigado a ficar com ela. O sonho de todo homem, certo? Certo. Exceto que os deuses parecem ter tirado a habilidade de ter um orgasmo (Espertos! Isto é para ser uma maldição, não uma bênção!).

Dois mil anos depois, temos Grace Alexander, 29 anos, que só fez sexo algumas vezes e não gostou muito da experiência. Apesar das probabilidades e da ironia, ela é uma terapeuta sexual. No início do livro, Grace admite que está no celibato há quatro anos. A terapeuta qu existe dentro dela precisa de ajudar as pessoas e percebe que há mais na vida do que sexo. Então, quando ela convoca Julian, um suposto escravo do amor (tudo como uma brincadeira e também graças ao álcool, porque Grace é completamente cética para acreditar que existem escravos do amor sobrenaturais). O problema (ou não) é que Julian é real e ele aparece! Quando ele lhe explica toda a sua história, Grace empenha-se ajudá-lo em quebrar a maldição e devolver a sua humanidade. O problema? Não podem fazer sexo durante o mês inteiro que ele está com ela (a ironia dos deuses é qualquer coisa!). 

Um dos pontos mais engraçados deste livro são todas as referências que existem ao queijo! É hilariante. Na verdade, queijo é uma das minhas coisas preferidas no mundo! Seja ele qual for! O queijo, sozinho e sem mais nada, será a razão pela qual estou destinada a andar pelo resto da minha vida com um pouco mais de enchimento nas minhas curvas. Bem o queijo e pão... Estas referências ao queijo realmente me mostraram o senso de humor bizarro de Sherrilyn Kenyon.

Durante a história, há muitas referências aos deuses e deusas gregos, muitos deles sendo apresentados como personagens secundárias, porque neste mundo os deuses ainda governam. Os livros de Sherrilyn Kenyon fazem com que tenha vontade de comprar um livro sobre a história da Grécia antiga e mergulhar neste mundo.

Sherrilyn Kenyon tem um talento especial para escrever linhas de cortar o coração. Ela não dá simplesmente uma descrição das emoções, mas também é capaz de fazer com que o leitor as sinta. Embora não haja um Predador da Noite neste romance, Julian aparecerá nos seguintes livros, o que é mais do que bem-vindo. Amante de Sonho é um ótimo começo para a série Predadores da Noite, cheio de reviravoltas inesperadas que envolveram minha a atenção tanto que perdi completamente a noção do tempo. Foi definitivamente uma leitura divertida, com humor, sarcasmo, calor e coração. 
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário