Niehime to Kemono no Ou (Sacrificial Princess and the King of Beasts)


Esta manga japonesa, da autoria de Tomofuji Yu, fala da ternurenta história de Saliphie e do rei dos monstros e demónios.

Sem dar grandes spoilers, Saliphie desde nova sabe que vai ser o 99° sacríficio do seu povo para apaziguar a raiva do rei dos demónios, e a história começa no dia do seu sacríficio... Mas espera! O monstro não é o que parece.

Apesar da manga estar ainda em desenvolvimento, é uma versão diferente da tradicional Bela e o Monstro, é muito mais profunda e agarra-te desde o primeiro capítulo.

A ilustração transporta o leitor ao mundo da fantasia e cada capítulo cria uma ligação mais forte à história de amor destas duas personagens. A evolução de Saliphie desde uma miúda tímida e resignada a uma mulher corajosa e desafiante está muito bem feita e traz vários twists surpreendentes para a história, mas não vai de encontro ao que se espera. Pelo contrário, não é o típico romance japonês cheio de clichés. Tu queres saber o que vai acontecer com Saliphie e com os amigos que ela ganha durante a sua viagem, apesar de ser uma história mais direccionada para jovens adolescentes. É uma leitura perfeita para o final de um dia stressante.

Esta manga tem um enorme thumbs up de mim!
Cristina Gomes
Escrito por:

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas). 

Sem comentários:

Enviar um comentário