Tony Chu, Detective Canibal - Livro 4: Sopa de Letras


Eu adoro a saga Tony Chu. A cada volume que passa a história fica cada vez mais bizarra (e eu penso como é possível?!) e quando acho que nada me pode surpreender, logo aparece uma cena que me faz mudar de ideias! Apesar de ser uma história excêntrica e que muitos possam achar exagerada demais, para mim Tony Chu é um alívio naqueles dias de treta! Sem dúvida, o meu guilty pleasure.

A cada volume que passa somos apresentados às mais variedades de “poderes” e capacidades, porque sim, não é apenas Tony Chu que apresenta aptidões especiais! Existe toda um conjunto de personagens que apresentam estes poderes e que são cada vez mais estranhos! Também começamos a conhecer mais sobre a família Chu e do seu jeito louco de ser. Para além disto, ainda há alienígenas, um galo ninja (o agente Poyo é do melhor!) e muito mais! Irreverente e hilário - e passado 4 volumes continuo extremamente entretida!

Como de costume, a história é repleta de ação, de humor extravagante e complexo. Eu adoro como os desenhos têm as cenas principais acontecer, mas se olharmos para o segundo plano este revela mais informações que nos deixam de boca aberta e muitas vezes com frases e passagens irónicas.

No último volume, os nossos “heróis” foram deixados com uma misteriosa mensagem escrita em chamas que cercou a Terra e que agora têm de a investigar, Mason Savoy ainda estava à solta, a irmã de Tony Chu esta mais presente neste volume e que se está a tornar uma das minhas personagens favoritas, e temos mais factos que nos são apresentados que nos deixam sem resposta. Para não para revelar muito, mas este não é o volume que responde a todas as questões que foram deixadas para trás (Queriam! Ainda há tanto por acontecer!). Tive pena que Amelia não aparecesse mais neste volume, é uma das minhas personagens preferidas e adoro ver a relação dela com o Tony Chu. 

Quanto à narrativa, esta continua a ser muito divertida, até porque John Layman é um escritor fantástico, em cada volume parece ter uma energia que nos faz ficar deslumbrado. A arte de Rob Guillory fica melhor com cada livro e "Volume 4: Sopa de Letras" é o melhor exemplo do seu trabalho. O seu estilo é instantaneamente reconhecível, mas tão natural, ele flui da comédia para a ação, do drama para o mistério com uma facilidade extrema. 

Se gostas de banda desenhada, precisas de um pouco de humor na tua vida e nunca leste Tony Chu, devias começar e já pelo Volume 1! Fantástica narrativa, escrita perfeita, arte deslumbrante e um mundo absolutamente atraente e  realizado maravilhosamente. Isto é o mínimo que eu poderia dizer sobre Tony Chu.
9
Tony Chu, Detective Canibal - Livro 4: Sopa de Letras
Incrível
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

21 comentários:

  1. Vou te falar que nunca tinha ouvido sobre esta série e adorei a sua resenha! Já quero comprar e ver estas situções bizarras, meu tipo de leitura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma banda desenhada muito divertida! Aconselho a ler :)
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Achei super engraçada as fotos da capa!
    Confesso que não conhecia o livro mas gostei muito da sua resenha e já vou providenciar o meu
    Bjs,
    Não conhecia e ainda não tinha lido nada sobre ele...
    mas me lembro que quando fui a uma livraria aqui próximo a minha casa eu vi sim dele a venda e o que me chamou a atenção foi a capa mas não peguei para saber pois estava com pressa...
    enfim me esbarrei com ele no seu blog (risos) só de ler seu post digitado com tanto carinho, detalhe de nos transmitir a sua resenha me despertou uma vontade enorme de ler!!! Indo correndo comprar!!!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oi Cristiana. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas eu eu entendo o guilty pleasure. Parece ser super engraçada, além de envolvente. Confesso que ri sozinha com o "galo ninja", isso me chamou hiper atenção e me fez querer conhecer. Adorei a resenha e a dica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. oi!
    Eu adoro Tony Chu,e posso dizer que esta série é viciante. Super recomendo ;)

    ResponderEliminar
  5. Senti falta de ver uma imagem do livro por dentro, a diagramação, figuras.. no mais deve ser uma leitura tranquila e interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, na próxima opinião vou ter isto em conta :)

      Eliminar
  6. Menina,
    adorei a resenha e fiquei curioso d+! Quem não gosta de um nonsense à lá Zumbilândia?
    Fiquei querendo um pouco mais de fotografia, para ver está bela arte, mas adorei a diagramação do seu blog, como ele é claro, bonito e direto!
    Certamente vou voltar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback positivo! Para a próxima coloco fotografias da banda desenhada!
      Boas leituras!

      Eliminar
  7. Não conhecia a série, mas parece ser bem interessante, acho que eu gostaria de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda nao conhecia essa história, parece ser muito interessante por tudo que li aqui, despertou minha vontade de ler

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te despertou o interesse! Experimenta ler o primeiro volume, não te vais arrepender!

      Eliminar
  9. Eu absolutamente nunca tinha ouvido falar desta série, mas só pelo fato de saber que desperta grandes risadas me deu vontade de ler.

    ResponderEliminar
  10. Fiquei super curiosa pra ler, parece ser um livro bem divertido! Não é o que costumo ler, mas estou precisando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há livros e bandas desenhadas muito interessantes, mesmo para quem não costuma ler!

      Eliminar
  11. Oi Cristiana!!
    Não conhecia o livro, mas achei sua resenha super interessante. Achei a capa super engraçada!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  12. Oi Cristiana, tudo bem?

    Não conhecia essa série, mas depois de ler sua opinião, me pareceu ser uma excelente pedida e que tem tudo para me conquistar. Gosto quando o livro nos surpreende e coisas bizarras são comigo mesma, então um ponto mais positivo. Já anotei aqui esta dica e espero poder ler em breve e gostar, principalmente.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice! Espero que leias! Vais-te divertir bastante! Boas leituras!

      Eliminar