Tony Chu, Detective Canibal - Livro 5: Fome de Vencer


Quando eu penso que esta saga não poderia ficar melhor, sou apenas surpreendida a cada volume que leio! Com o seu senso de humor extravagante e desvendando a natureza sombria dos crimes, a fantástica saga Tony Chu de John Layman continua a impressionar! No quinto volume, chamado "Fome de Vencer", Tony Chu está definitivamente pronto para ter algumas das aventuras mais loucas, enquanto os mistérios do quarto volume continuam a se desdobrar!

Neste volume, Tony Chu é demitido da FDA e é forçado a trabalhar na divisão de tráfego municipal e, por incrível que pareça, até parece gostar do seu novo trabalho. Infelizmente, as coisas complicam-se quando ele é sequestrado pelo ex-namorado de Amelia e é obrigado a comer os cadáveres de jogadores famosos de beisebol para descobrir alguns factos interessantes sobre eles. Ao mesmo tempo, a filha de Tony, Olive Chu, também é sequestrada por ninguém menos que Mason Savoy e logo descobrirá a missão secreta de Mason e que mudará a sua vida para sempre! Além disso, Olive fica mais fascinante em cada aparição, recebendo muita atenção neste volume, dando a sensação que será uma peça fundamental na história!

Adorei o modo como John Layman tornou a história hilária e intensa, à medida que o mistério que envolve a missão secreta de Mason Savoy e a mensagem alienígena no céu se continuam a se intensificar em cada volume. Também adorei as cenas de Tony e John Colby nos seus novos trabalhos, especialmente Jonh que continua a sofrer com o chefe, mas de uma maneira um pouco diferente. Neste volume aprendemos mais sobre cibopatia e as habilidades que ela concede a alguém.

A arte de Rob Guillory continua a ser fantástica, hilária e criativa. Ele vai mais longe neste volume, repleto de detalhes nos painéis, havendo figuras da cultura pop nos planos de fundo, junto com muitas mensagens escondidas. Todos os rostos são expressivos e únicos, e a forma como alguns dos grupos de personagens foram caracterizados é bastante cómica.

No geral, Tony Chu - Livro 5: Fome de Vencer é um livro fantástico, uma banda desenhada divertida e agradável com um talento artístico e enorme. O único senão deste volume foi o facto de ser a história mais pequena em comparação aos anteriores, dando a sensação que aconteceu tudo muito rápido. Quando acabei a leitura, a minha sensação foi do género: "Já acabou?! Assim, já?!"; o que me obrigou a ir logo atrás do volume 6.
8.5
Tony Chu, Detective Canibal - Livro 5: Fome de Vencer
Muito Bom
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário