Akagami no Shirayuki-hime


Tenho que admitir… Esta manga tem um lugar muito especial no meu coração. É uma leitura muito ternurenta, recheada de romance, comédia e um pouco de drama, e identifico-me muito com a personagem feminina principal.

Akagami no Shirayuki-hime, também conhecido por Snow White with the Red Hair, é uma manga aínda em desenvolvimento da autoria de Sorata Akizuki. Esta manga inspirou, no Verão de 2015, o anime com o mesmo nome. Devido à sua popularidade, a segunda temporada saiu poucos meses depois.

Esta leitura retrata a história de Shirayuki (cujo nome significa Branca de Neve ou "Snow White"), uma jovem ruiva alegre e amigável que trabalha arduamente num pequeno boticário. Infelizmente, os seus vibrantes cabelos ruivos atraíram a atenção do príncipe de Tanbarun, príncipe Raji, que tenta obrigá-la a tornar-se na sua primeira concubina. Perante esta proposta pouco atractiva e não querendo perder a sua liberdade, Shirayuki corta o seu cabelo e foge da sua aldeia durante a noite. Durante a sua fuga, ela encontra Zen Wistalia, o segundo príncipe do país vizinho Clarines, que ajuda-a a libertar-se do príncipe Raji. Juntamente com Zen e os seus dois amigos, Kiki e Mitsuhide, a nossa protagonista viaja até Clarines, onde tem como objectivo tornar-se numa fitoterapeuta da corte real. À medida que Zen se torna mais importante para ela, ambos devem aprender a trabalhar juntos para alcançar os seus respectivos sonhos, apesar das suas diferenças em estatuto.

A ilustração e a história desta manga tornam-se mais e mais ternurentas à medida que a relação entre Zen e Shirayuki aumenta. Mas isto não é um simples romance… Sem adiantar demasiado, a aventura sofre reviravoltas ao longo desta história repleta de obstáculos. O que faz ambas as personagens crescerem e tornarem-se mais maduras é a maneira como se juntam para os tentam contornar. E assim, os nossos protagonistas vêm novas amizades serem formadas para os ajudar a estarem juntos e também novos inimigos que fazem de tudo para os separar.

Com o folhear das páginas, vemo-nos a torcer por estas duas personagens e a submergir neste mundo de fantasia. Vemos igualmente Zen a querer tornar-se num príncipe digno do seu título e vemos ambas as nossas personagens principais lentamente a aprenderem a suportar-se um ao outro de modo a percorrerem os seus caminhos.

É a leitura ideal para um fim de dia cheio de stress e perfeito para levantar o espírito. Não vão ficar desiludidos com esta manga. O anime é igualmente excelente e espero que saia a terceira temporada o mais brevemente possível.
Cristina Gomes
Escrito por:

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).

Sem comentários:

Enviar um comentário