Bibliogamers leva o mundo dos jogos a Marvila


Já sabem o que fazer entre dia 11 e 17 de março? Bem, se estão próximos de Marvila, ou até mesmo de locais mais longínquos, podem passar pela Biblioteca de Marvila e descobrir a edição de 2019 do Bibliogamers. Saibam tudo nas próximas linhas.

11 a 17 de Março de 2019 | Biblioteca de Marvila

Uma semana dedicada à criação e projeção do gaming!

O Bibliogamers é um projeto composto por diversas iniciativas, distribuídas ao longo de uma semana, dedicado à temática dos videojogos, numa perspetiva lúdica e informativa. Iremos procurar associar a popularidade dos videojogos à necessidade de dar a conhecer e de explorar o território de Marvila. Apostando na variante artística, escrita e programação lançamos desafios para a criação de videojogos. Uma Game Jam será o ponto alto de um programa variado e comprometido com a necessidade de explorar o universo do gaming. De igual modo iremos navegar novas áreas de intervenção tradicionalmente não associadas ao leque de serviços prestados por bibliotecas e de (re)configurar a imagem que se projeta sobre este território.

Este programa incluído no Projecto R.O.C.K. (Re-use and Optimization of Cultural heritage in Creative and Knowledge based cities) quer, ainda, lançar a discussão sobre que território poderá ser a Marvila daqui a uns quantos anos. Poderão os videojogos terem uma palavra a dizer neste desafio de transformar um território? Por tudo isto fica o convite para estarem presentes.

Programa

Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto. Considero-me um geek, um devorador de Filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de Videojogos e adoro o mundo Nintendo. Ver uma série? Só consigo em maratonas... acho que preciso de ajuda... Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário