Diver | Crimes, sombras e dragões

Chronicle of Crime

1 - 4 Jogadores | 60 - 90 Minutos
Chronicles of Crime é um jogo cooperativo onde temos de investigar um crime, utilizando uma aplicação, um tabuleiro e um pouco de Realidade Virtual. Com um conjunto de componentes físicos (tabuleiro, localizações, personagens e itens), os jogadores podem experimentar uma série de cenários diferentes e assim resolver diferentes histórias de crime. Os jogadores iniciam a aplicação, escolhem o cenário e iniciam a aventura naquela história. O grande objetivo é apanhar o assassino da história no menor tempo possível. Usando a tecnologia Scan&Play, cada componente do jogo tem um código QR único, o que dependendo do cenário escolhido, vai ativar e resultar em pistas e histórias diferentes. Isto significa que vão ter sempre novas histórias após o lançamento do jogo através de atualizações da aplicação, utilizando sempre os mesmos componentes que estão na caixa desde o início. Na experiência VR, apenas precisam do vosso telemóvel. Com uns óculos VR ao estilo dos Google Cardboard, ganham uma forma totalmente imersiva de entrar no mundo do jogo e procurar as pistas. O jogo-base conta com um tutorial e cinco cenários, mas mais podem vir a ser descarregados através da aplicação. Cada missão dura em torno de 1h a 1h30 minutos e muitos dos cenários estão ligados uns aos outros de forma a contar uma história ainda maior.

Of Dreams and Shadows

2 - 6 Jogadores | 120 - 180 Minutos
Este é um jogo cooperativo até seis jogadores onde cada um veste a pele de Campeões que tentam salvar o seu reino. O Dreams and Shadows tem como cenário um mundo de fantasia negra, onde os jogadores vão ter de se aventurar entre ruínas do submundo carregado de pessoas há muito mortas e florestas amaldiçoadas cheias de criaturas assustadoras. Enquanto se controla os Campeões pelo tabuleiro, os jogadores irão participar numa história colaborativa onde testes ou escolhas farão parte de cada resolução de problemas no cenário. As consequências levam à continuidade da história e criam experiências únicas com mudanças na história a cada fase. Falhar um teste pode deixar um jogador debilitado e muitos dos cenários apresentam mesmo situações com dilemas morais onde a decisão pode ajudar a sua causa, mas não sem antes sacrificar algo. Contra os jogadores estão três vilões (Villains) selecionados. Estes seres de mitos e lendas tem as suas próprias forças de servos mortíferos para entrar em combate. Desenvolver táticas flexíveis e trabalho de equipa entre todos os jogadores é crucial para avançar sobre mais de 30 inimigos diferentes, cada um com a sua habilidade especial.

Vault of the Dragons

2 - 4 Jogadores | 60 - 90 Minutos
Nesta última novidade da Diver, com o nome de Vault of the Dragons, os jogadores passam a pertencer a fações das ruas de Waterdeep, estas que ouviram rumores acerca de um cofre cheio de ouro escondido algures por baixo da cidade. Determinados para encontrar a sua localização primeiro, cada jogador envia os seus seguidores para diferentes localizações em Waterdeep na esperança de descobrir alguma informação acerca dos rumores e do tesouro. Lutar com as restantes fações para controlar os principais locais é o mais comum neste jogo, mas é preciso ter atenção à City Watch. Com cartas de localização de dois lados, os jogadores ganham assim mais sitios para explorar e ainda mais mudanças no jogo a cada vez que fizerem uma sessão. Descubram as pistas e entrem em masmorras da Undermountain para descobrirem o cofre do Dragão.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto. Considero-me um geek, um devorador de Filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de Videojogos e adoro o mundo Nintendo. Ver uma série? Só consigo em maratonas... acho que preciso de ajuda... Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário