MAGICSHOT Gaming Festival: Novo evento gamer em Portugal


Os MagicShot apresentam o primeiro Gaming Festival. Este novo evento que promete oferecer mais de 20 horas de entretenimento e ainda com entrada gratuita. O Café Mais Geek, como não podia deixar de ser irá estar presente e prometemos destacar tudo o que aconteceu por lá, mas isso não é razão para não comparecerem.

Integrado nas comemorações do Março Jovem, promovidas pela Câmara Municipal de Loures, o festival de gaming chega a Portugal já em março. O MAGICSHOT Gaming Festival vai decorrer nos dias 30 e 31 de março no Pavilhão do Oriente, junto ao Parque das Nações. O país recebe um festival de videojogos criado de raiz, com foco no entretenimento do público mainstream, oferecendo um mix de conteúdos entre o gaming e performances artísticas. Nestes dois dias, os visitantes poderão contar com 22 horas de entretenimento das 10h00 às 21h00.

A confiança que o mercado nacional está pronta para um evento gaming desta magnitude está bem explicita nas palavras do próprio organizador.

“Acreditamos que, cada vez mais, a área do gaming está a crescer, mas nunca sozinha. O mundo performativo, como as áreas da música, dança e cosplay, está lado a lado com o universo do gaming e dos videojogos”, afirma Jamil Heneni, CEO da MAGICSHOT. “Esse é o motivo que nos leva a apostar no mais imersivo festival de gaming em Portugal, deixando de lado o conceito de feira e levando estes conteúdos para um palco e áreas expositivas que, em diversos momentos, contarão com performances artísticas”.

Com conteúdos únicos e inovadores, esta é uma iniciativa que a MAGICSHOT pretende repetir anualmente, tendo como principal objetivo posicionar-se como um evento de referência na área do entretenimento em Portugal. A MAGICSHOT é uma produtora de ações relacionadas com videojogos e, para além de eventos próprios, foi também a curadora de espaços de gaming em eventos como o Rock in Rio Lisboa, Comic Con Portugal, Festival F, entre outros.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário