The Ancient Magus Bride


The Ancient Magus Bride é uma banda desenhada japonesa da autoria de Kore Yamazaki aínda em desenvolvimento. É um drama cheio de fantasia e com uma pitada de romance.

Trata-se da história de Chise Hatori, uma jovem de 15 anos, que teve uma vida difícil: o seu pai abandonou-a e a sua mãe suicidou-se e, para tornar as coisas ainda mais complicadas, ela teve a capacidade de ver espíritos e monstros estranhos à sua volta durante toda sua vida. Como ninguém na sua família queria acolhê-la, ela vê-se na estranha posição de ser leiloada num leilão como uma "sleigh beggy" (alguém capaz de absorver toda a magia ao seu redor) e a ser rapidamente comprada por um homem misterioso com crânio animal como cabeça. Esse indivídio misterioso leva-a para a sua pacata casa rural. O seu nome é Elias Ainsworth e ele pretende que Chise seja a sua aprendiz de magia... E a sua futura noiva!

Neste maravilhoso mundo de magia e monstros, será que a Chise é capaz de finalmente encontrar um lugar a que ela possa chamar lar? E será que ela aceita ser uma noiva para Elias?

Esta história é maravilhosa: desde a ilustração ao tema, da relação entre estas duas personagens (e de outras que vão surgindo para ajudar este casal) à evolução individual da Chise e do Elias. Vemos uma criança com sérios problemas de abandono e falta de confiança a transformar-se numa mulher destemida e que coloca sempre os outros à frente do seu próprio bem-estar.

Este drama retrata temas sérios como o suicídio e honestamente dei por mim a ficar emocionada com a história de Chise e tudo aquilo que ela passa nesta manga. Esta não é uma leitura leve, mas para mim é uma das melhores mangas aínda em desenvolvimento.Está classificado no site Mangarock no 312° lugar entre todas as mangas registadas no site, o que demonstra o quão bom esta manga é.

Em Outubro 2017 esta manga foi adaptado para um anime com o mesmo nome pelo Wit Studio. Esse anime é uma excelente adaptação da história e ajuda-nos a viajar para aquele mundo de fantasia ainda mais profundamente. Recomendo vivamente o anime se têm receio de começar a ler esta manga. Vão ver que vão devorar todos os episódios e querer aínda mais ler a manga! Aínda por cima anunciaram recentemente que a nova temporada deste anime vai ser lançada em Setembro deste ano, o que é um incentivo para ler a manga ainda antes desse lançamento!
Cristina Gomes
Escrito por:

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).

Sem comentários:

Enviar um comentário