Acabei de Acabar

Captain Toad Treasure Tracker DLC

Nintendo Switch

Captain Toad Treasure Tracker DLC


A continuação…

Sendo esta a primeira review que faço no Café Mais Geek e sendo também a primeira a uma DLC que escrevo, irei tentar manter a minha escrita simples e acessível para que todos os leitores deste site se possam sentir o mais confortáveis possível, não só, na garantia de que lhes é apresentada uma opinião sincera sobre o jogo em causa, mas também, pela originalidade que todos os criadores (deste tipo de conteúdo) devem adquirir e desenvolver.

O meu trabalho de hoje é falar-vos um pouco sobre a DLC que acabou de sair para o Captain Toad: Treasure Tracker. Este pequeno DLC – pequeno não apenas no conteúdo, mas, também, no preço – vem apenas adicionar, como refere o título deste texto, uma continuação que foi inicialmente criado.

Adicionando apenas 5 mapas novos e 18 desafios para superar, este DLC é verdadeiramente focado numa perspetiva Multiplayer – que foi adicionada no passado dia 14 de Fevereiro – conteúdo que, na minha opinião, deveria ter sido de inclusão obrigatória desde o lançamento do jogo original na Wii U. Atenção, não quero com isto ser mal entendido, o jogo em Single Player é muito bom mas, este tipo de puzzle games, nomeadamente, o Captain Toad, contém uma magia incomparável que apenas encontramos nos jogos da Nintendo.



Desde os gráficos coloridos à música silly, este é um título em que podemos encontrar não apenas caras conhecidas como o Toad e a Toadette, mas também um pouco de dificuldade e desafio, o que tem faltado nos últimos lançamentos da Nintendo.

No entanto, não estou aqui para vos falar da parte original do jogo, mas sim do DLC. Temos conteúdo novo para explorar nestes 18 desafios novos que, como já referi, adicionam uma pitada de dificuldade à receita, tornando-a irresistível a veteranos e a novatos da saga. Desta vez, o nosso capitão terá um novo objetivo final: recuperar a coroa. Sendo isto uma referência ao New Super Mario Bros U Deluxe, lançado no passado mês de Janeiro, Toad (e Toadette) terão de enfrentar imensos desafios (em mapas novos ou em remakes de mapas do jogo base) para recuperar essa tal coroa. Desafios como: contrarrelógio, eliminar Boo’s ou uma viagem por uma montanha russa são apenas alguns dos desafios que podemos encontrar neste DLC.

As mecânicas do jogo base mantêm-se, deixando o jogador à vontade para apenas se preocupar com os desafios novos que este DLC contém e não perder tempo em tutoriais demorados, trazendo-nos, imediatamente, para a ação.

Por fim, queria apenas rematar, referindo que os novos mapas adicionados agora com o DLC para além de originais, trazem aquele toque de nostalgia, sabem? Aquele que a Nintendo tem desenvolvido, com mais ênfase, para alguns jogos, especialmente, jogos do Super Mario? Vou deixar-vos com esta pergunta para descobrirem por vocês aquilo que acabo de referir. Pelo preço e se gostaram do jogo original é, realmente, um no brainer para qualquer jogador.

Prós:

  • Preço;
  • Conteúdo novo como mapas e desafios;
  • A experiência em Multiplayer;

Contras:

  • Relativamente rápido de concluir;
  • Por vezes, em Single Player, torna-se difícil certas mecânicas em mapas específicos.

8
Captain Toad Treasure Tracker DLC
Muito Bom
Joel Henriques
Escrito por:

Nascido em Coimbra e recentemente introduzido neste mundo das reviews. Apaixonado por jogos, seja de tabuleiro ou de vídeo, darei o meu melhor para que, de forma não exaustiva, contribua para a vossa decisão de comprar (ou não) os jogos que têm dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário