O fim de semana do retro é no Oeste


O Café Mais Geek não vai apenas marcar presença no norte, pois podem contar com a equipa também na Lourinhã para a terceira edição do Oeste Retro Games Festival. Durante todo o fim de semana, aquela que é por muitos considerada como a capital dos videojogos retro em Portugal irá ter uma série de atividades e torneios que vão alegrar o vosso fim de semana. 

Venda de jogos clássicos e modernos, torneios de Fifa, Fortnite, entre outros títulos do momento e claro uma série de torneios de videojogos clássicos. Este ano vão ainda poder contar com uma competição de cosplay.

São 2000 metros quadrados de diversão onde ainda vão poder experimentar jogos de tabuleiro,  estar com os vossos Youtubers favoritos e ainda experimentar algumas das novidades nacionais no panorama dos jogos independentes.

RetroGaming - Referências nacionais do mundo do RetroGaming vão encher o salão de itens a adquirir ou, apelando à nostalgia, relembrar os fantásticos jogos de outrora. O local ideal para que pais e filhos se juntem nas Arcades, Bar top’s, Pinball ou à volta de consolas de todas as gerações, que irão estar disponíveis para muitas horas de diversão, convívio e partilha.

Poderá também encontrar colecionadores de retro games disponíveis para troca de ideias e experiências.

Gaming competitivo – Mais uma vez, as perícias de jogo vão ser postas à prova: torneios de Counter Strike Global Offensive, League of Legends, Fortnite, Rocket League e Hearthstone vão estar na arena do Oeste Retro Games Festival. Também serão realizados mini-torneios de Mortal Kombat, Street Fighter, King of Fatal Fury, Dragon Ball, entre outros.

Indie Games – Os criadores de jogos nacionais vão estar presentes e partilhar o melhor que o Game Developing Nacional tem para oferecer.

Boardgames – Os boardgames ganham vida com a Mindsculpt no Oeste Retro Games Festival e, com eles, três apuramentos para os torneios nacionais de Magic, Catan e Carcassonne. Diversos jogos de tabuleiro irão estar disponíveis para experimentação dos participantes do evento, bem como técnicos de boardgaming para os acompanhar nestas fantásticas aventuras, entre outras atividades para públicos de todas as idades.

Será ainda possível conhecer a Liga Steampunk através dos mais famosos boardgames como Mysterium, Betrayal at House on The Hill, Love Letter, Munchkin Steampunk, Coup, Mascarade, Steampunk Cards Against Humanity, A Ilha Proibida, Guilloutine, Legendary Inventors, e muitos outros que irão entreter todos participantes, dos mais miúdos aos mais graúdos.

Cosplay - No Oeste Retro Games Festival será também possível conversar com alguns cosplayers nacionais como a The Forge cosplay, Sander, Miki Sukimura, entre outros. E, se é cosplayer, traga o seu cosplay e inscreva-se no nosso torneio “best cosplay”.

YouTubers - Durante o evento poderá encontrar diversos YouTubers, entre os quaiso Retro Raider e Retro Stu, referências internacionais do retrogaming, ou generalistas como o Cunhamore.

Ainda poderá encontrar atividades radicais e actuações da cultura pop, bem como stands de street food, que ajudarão a manter a energia num evento repleto de ações.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário