Tsubasa Reservoir Chronicle


Tsubasa Reservoir Chronicle é considerado um clássico do grupo de artistas CLAMP. Nesta história, todas as personagens das mangas que publicaram ao longo dos anos convergem numa aventura multidimensional cheia de fantasia e acção.

Composta por 28 volumes, esta manga começa a sua história num mundo chamado Clow, onde o aspirante a arqueólogo Syaoran encontra a sua amiga de infância, a Princesa Sakura, numa ruína mística. Ela não parece reagir aos seus chamamentos e de repente brotam das suas costas asas longas e brilhantes que a levitam. Com medo de ela desaparecer, Syaoran agarra-a, fazendo com que as suas asas se dispersem em milhares de penas, deixando Sakura quase sem vida.

Desesperado para a salvar, o nosso protagonista é enviado para outro mundo, onde a Bruxa do Tempo e do Espaço vive. Aí descobre que as penas contêm todas as memórias de Sakura e que agora se encontram dispersas por todas as dimensões espaciais. O nosso herói tem que viajar por esses mundos de modo a salvar a sua princesa, mas ele não está sozinho. Ele é acompanhado por Kurogane, um ninja exilado do Japão que quer regressar a casa, e por Fai D. Flowright, um mago do mundo Celes que não quer lá voltar.

O nosso grupo embarca numa tremenda viagem de confiança, tragédia, sacrifício e amizade. Será que eles conseguem alterar o seu destino?

Se nunca leram nenhuma manga destas artistas, eu recomendo começarem com esta. Cheia de aventura e romance, vão-se apaixonar por todas as personagens. No entanto, tenho que admitir que Sakura e Syaoran ocupam um lugar especial no meu coração. Oh, e os twists! Não quero estragar-vos a história, porque não seria justo para com esta manga, mas nada é o que parece e vão adorar o final!

Bee Train Studios, juntamente com os directores Kōichi Mashimo e Hiroshi Morioka, produziram uma série de animes com o mesmo nome desde Abril de 2005 a Novembro de 2006. Mais tarde, devido ao enorme sucesso dessa série, duas OVA ("original video animation", em inglês) e um filme foram também licenciados e publicados pela Funimation. Apesar do sucesso destas séries televisivas e de serem excelentes para transportar-vos para esta aventura de fantasia, a história nunca foi terminada, portanto eu recomendo mesmo lerem a manga do início ao fim.

As ilustrações são lindíssimas e captivantes, típicas do CLAMP, e a história merece ainda mais fama do que actualmente tem. Ainda aguardo pela próxima temporada do anime, apesar de ser muito pouco provável isso acontecer, por já terem passado tantos anos. Não se vão arrepender de colocar esta manga na vossa lista de leitura!
Cristina Gomes
Escrito por:

Serrana americana nascida nos anos 90, doida por mangas, manhuas, webtoons e tudo o que seja desse género... Cosplayer artesã de coisas em cabedal e adepta de noites de cinema ou sessões de "binge watching" de séries no sofá (desde que tenha pipocas).

Sem comentários:

Enviar um comentário