Aljubarrota - A Batalha Real

Aljubarrota: A Batalha Real foi mais um jogo que conhecemos na LeiriaCon, mais uma vez na sala da LeiriaKids. Como os únicos presentes da equipa do Café Mais Geek era eu e o Eduardo, procurámos jogos para dois jogadores e lá demos com Aljubarrota, um jogo de cartas um tema bem português e publicado pela Editora Pythagoras. Todos nós já ouvimos falar da Batalha de Aljubarrota, que aconteceu no dia 14 de agosto de 1385, onde as tropas portuguesas aliadas aos ingleses combateram o exército castelhano. Esta batalha aconteceu perto da vila de Aljubarrota, no concelho de Alcobaça.

O jogo desenrola-se num duelo rápido onde cada jogador interpreta o papel de um dos reis envolvidos na Batalha de Aljubarrota. A mecânica do jogo é bastante simples, os jogadores devem descartar todas as cartas do seu baralho antes que o oponente o faça, mas para isso, deve combinar uma das características da carta do topo do seu baralho com os dois montes de cartas que estiverem na mesa, usando cores, símbolos e números, estimulando a observação rápida. O primeiro jogador a descartas todas as cartas, vence o jogo! Uma espécie de jogo de “Guerra” mas modificada e mais frenética!

Cada partida do jogo é muito rápida, podendo demorar entre 5-10 minutos. O facto de ser rápido possibilita ser jogado entre pausas de jogos mais pesados e o jogo ser apenas um baralho torna-o fácil de transportar e permite jogar em qualquer lado, como num café.

Um ponto forte são as ilustrações das várias cartas e aqui só podemos dar os parabéns aos ilustradores Daniel Souto e David Santos-Mendes pelo trabalho fantástico. Para além dos desenhos deslumbrantes, as cartas são bastante simples e são facilmente entendíveis, sendo um jogo de fácil acesso para crianças e um jogo perfeito para jogar num ambiente mais familiar, sendo leve e descomplicado.

Aljubarrota: A Batalha Real é um jogo simples e divertido, onde testamos a destreza mental e rapidez de raciocínio.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário