Coolbooks: Há "Brincadeiras de irmãs" que escondem segredos obscuros


Maria José da Silveira Núncio cruza família, sociedade e política num romance em que se confunde amor e ódio, vingança e perdão.

Uma trama familiar que atravessa os corredores da política e mostra que há segredos escondidos em Brincadeiras de Irmãs, o novo romance de Maria José da Silveira Núncio já está disponível com o selo da Coolbooks. Num estilo de escrita que classifica como obsessivo e que mantém o leitor absorvido até à última página, a autora parte da morte de um importante político para desvendar um passado marcado por segredos inconfessáveis, que condicionou as vidas das suas filhas, com consequências trágicas para toda a família. Na área da ficção, Maria José da Silveira Núncio já romanceou as memórias e pensamentos de um escritor que sucumbe ao vazio criativo que se seguiu ao êxito da primeira obra, em Calor, e refletiu sobre a opressão exercida sobre as mulheres a quem a vida não apresenta escolhas e as condena ao silêncio, em O que se cala é como se não existisse. Já na não-ficção, dedica a maior parte da sua obra ao bem-estar familiar. Em Brincadeiras de irmãs, realidade e fantasia cruzam-se e as questões da família assumem-se como protagonistas de uma obra crítica, pertinente e atual.

SOBRE O LIVRO:
Partindo da morte de um antigo primeiro-ministro, figura prestigiada e reconhecida na sociedade, desvendam-se os segredos familiares que, em noites longas e corredores escuros, engendraram a complexa relação entre duas irmãs, presas numa teia de silêncios e entreditos, em que se confundem amor e raiva, medo e culpa, vingança e perdão.

SOBRE A AUTORA:
Maria José da Silveira Núncio. Doutorada em Sociologia, professora universitária, mediadora e coach familiar. Interessa-se pelas famílias, pela promoção do seu bem-estar quotidiano e acredita que a satisfação e a realização individuais e familiares são fáceis de conseguir desde que se clarifiquem metas e estratégias a alcançar. É autora de livros de autoajuda, de romances e de obras académicas e
colabora regularmente com os meios de comunicação social na qualidade de especialista na área da família. É casada, mãe de dois filhos e vive também a realidade de apoiar os seus pais.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário