Tic-tac-tic-tac: começa hoje a 89.ª Feira do Livro de Lisboa


Estamos em contagem decrescente para a abertura oficial da 89.ª Feira do Livro de Lisboa, agendada para as 12:30 desta quarta-feira, 29 de maio. A partir daí, e até ao final do dia de 16 de junho, o espaço Autores que nos Unem acolherá a mais completa e diversificada agenda de eventos, abrangendo todos os gostos e todas as idades. 

O primeiro destaque vai para as homenagens a Aquilino Ribeiro e Sophia de Mello Breyner Andresen, no dia 29 de maio. A sessão dedicada a Aquilino Ribeiro, que assinalará os 100 anos de Terras do Demo realiza-se às 17:30, contando com a participação de Aquilino Machado (neto do escritor), Paulo Neto, editor da revista "Aquilino", e José António Borges, Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade. 

Uma hora depois, junto ao pavilhão do espaço Autores que nos Unem dedicado a Sophia, o centenário do nascimento da poetisa será celebrado com uma sessão de leituras protagonizada por Jorge Silva Melo e Luís Lucas. 

Os finais de tarde de 30 e 31 de maio oferecem bons motivos para ir ao espaço do Grupo Porto Editora. Na quinta-feira, às 18:30, realiza-se a apresentação de Autópsia [poesia reunida], de José Rui Teixeira, o primeiro livro da coleção "elogio da sombra", coordenada por Valter Hugo Mãe. Mais tarde, será a vez de João da Silva (Quantas vidas temos?) e Léa Pinheiro (Sentença ou oportunidade?) partilharem histórias de superação numa tertúlia aberta aos visitantes. 

Na sexta-feira, às 18:00, será a vez de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses conversarem sobre O Amor é, inspirado num dos mais antigos programas da rádio portuguesa. Num registo diferente, mas sempre bastante concorrido, é de referir a presença de Clara de Almeida, autora de livros dedicados à Numerologia, que fará, às 19:00, uma masterclasse sobre este tema. 


ANTEVISÃO DE UM FIM DE SEMANA EM CHEIO 

São muitos e significativos os autores que vão estar presentes no primeiro fim de semana da Feira do Livro de Lisboa. 

Os primeiros destaques vão para a presença da escritora espanhola Maria Dueñas e do escritor inglês Jeffrey Archer, bem como para a participação de José Luís Peixoto, Inês Pedrosa, Mário de Carvalho e Teolinda Gersão. Haverá ainda a apresentação de Amantes de Buenos Aires, de Alberto S. Santos, e uma sessão de autógrafos com Catarina Furtado

O Dia Mundial da Criança será devidamente assinalado com uma aula para criar uma horta biológica, um concerto da Banda TOP! e uma sessão de autógrafos com Álvaro Magalhães, autor da coleção "O Estranhão". 

Toda a informação está disponível em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem". 

Numa área superior a mil metros quadrados, no espaço Autores que nos unem encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.

Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário