Últimas novidades da Porto Editora



Baseado nas novelas gráficas de Luke Pearson e na série original da Netflix. 

Hoje, a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Hilda e o Grande Desfile, o segundo título da coleção baseada nas novelas gráficas de Luke Pearson. 

As peripécias da aventureira Hilda não acabaram com a grande mudança da floresta encantada para a grande cidade de Trolberg. Com saudades do vale, a adaptação à cidade não tem sido fácil. As salas de aula não são, de longe, tão interessantes como as criaturas mágicas que a acompanhavam e o conceito de "divertido" parece passar por fazer um "grande desfile" pelas ruas da cidade. Aparentemente não será especialmente entusiasmante, mas o labirinto citadino parece reservar ainda muitas surpresas para a heroína de cabelo azul. E coisas mágicas podem acontecer nas ruas de Trolberg… 

Baseado na série original Netflix (nomeada para vários Emmy), esta adaptação escrita por Stephen Davies vai apaixonar os leitores mais jovens com os divertidos episódios de Hilda. 



Mikaela Övén sugere Educar com Mindfulness na Adolescênciapara uma vida em família melhor. 

Hoje, a Porto Editora publica Educar com Mindfulness na Adolescência,de Mikaela Övén. Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (publicado pela Porto Editora em 2015), que revela os benefícios do uso do mindfulness na educação, promovendo a "parentalidade consciente", a autora vem agora propor um novo paradigma para a vivência desta fase em família. 

Quando há um adolescente, parecem começar os "problemas". Os pais queixam-se que já não conhecem o seu filho ou que a casa passa a ser uma espécie de alojamento local. Por seu lado, o adolescente não quer que os pais se "metam na sua vida", uma vez que não os compreendem, e aborrecem-se com a falta de liberdade. A ligação existente parece desvanecer-se. Para Mikaela Övén não há receitas mágicas: a solução está na relação! 

Este livro vai mostrar aos leitores como podem criar um relacionamento consciente com os seus filhos. Repleta de ferramentas práticas e de exercícios, esta obra é uma declaração de amor a todos os adolescentes e um verdadeiro manual para o desenvolvimento pessoal para todos os pais. Tal como nas duas obras anteriores já publicadas pela Porto Editora – Educar com Mindfulness, que vai já na 7.ª edição, eHeartfulness, Viva a vida de coração aberto –, E ducar com Mindfulness na Adolescência disponibiliza meditações guiadas pela autora. Para aceder gratuitamente a estes conteúdos basta instalar a app Miafulness (disponível na App Store e Google Play ) e depois apontar a câmara do dispositivo móvel para os momentos identificados no livro. 


LANÇAMENTOS 

A primeira sessão de apresentação de Educar com Mindfulness na Adolescência acontece no dia 1 de junho, às 17:00, na Fnac do Norteshopping. Este livro vai também estar em destaque na programação da Porto Editora para a Feira do Livro de Lisboa, com a gravação ao vivo do podcast "Inspiração para uma Vida Mágica" – partilhado com o coach e autor Pedro Vieira – no dia 6 de junho, a partir das 18:30.


Do Youtube para as páginas de um livro, Louise Pentland estreia-se com um romance envolvente e mostra que um pouco de coragem e criatividade podem fazer milagres. 

A Porto Editora publica Dupla mais que perfeita, o enternecedor e divertido romance de estreia de Louise Pentland, uma conhecida vlogger de lifestyle e beleza, embaixadora da United Nations Global Compact para a Igualdade de Género e autora do bestseller internacional Life with a Sprinkle of Glitter

Não sendo um conto de fadas, tudo parece correr bem na vida de Robin Wilde: tem uma filha adorável, um emprego que a satisfaz e amigas que a adoram. Mas as dúvidas com que permanentemente se debate não lhe permitem sentir-se feliz e a intuição diz-lhe que uma reviravolta na sua vida pode ser a solução. 

Através da partilha das experiências e pensamentos de Robin, os leitores são convidados a tornarem-se amigos da protagonista, a acompanharem o seu carrocel de emoções, a surpreenderem-se com o mundo que a rodeia e a rirem à gargalhada com as peripécias e expressões da pequena Lyla. 

Em Dupla mais que perfeita, Louise Pentland mostra que, por vezes, as soluções estão mais próximas do que é possível imaginar, que as respostas às dúvidas de cada um podem estar dentro de si e que todos têm a capacidade de ser os seus próprios heróis e heroínas, tal como Robin Wilde. 


O clássico de Robert Zemeckis é o terceiro título da coleção Filmes de todos os tempos. 

Para onde vamos não precisamos de estradas!, afirmava Doc Emmet Brown, o cientista (possivelmente um pouco louco) que ficou marcado para sempre na cultura pop após a estreia, em 1985, de Regresso ao Futuro. 

Numa adaptação do sucesso homónimo de Robert Zemeckis (e produção de Steven Spielberg), a novela gráfica Regresso ao Futuro é o mais recente título da coleção Filmes de todos os tempos e está já nas livrarias, prometendo apaixonar leitores de todas as idades, dos nostálgicos aos mais pequenos. 

Na sua primeira viagem no tempo, o DeLorean acelera para 1955 e parece não querer voltar ao futuro. Sem combustível para uma nova viagem (com a reserva do plutónio para gerar 1,21 gigawatts necessários para colocar a máquina do tempo esgotada), Marty vê-se preso... na sua pequena cidade californiana e fadado a fazer com que os seus pais se apaixonem. Caso não consiga, ficará preso em 1955 e irá alterar o curso da história para sempre! 

Este é o terceiro título da coleção Filmes de todos os tempos publicado pela Porto Editora. E.T. – o Extraterrestre, de Steven Spielberg, e a adaptação de Sozinho em Casa são os dois livros que já figuram no alinhamento desta coleção de novelas gráficas que prometem despertar memórias nostálgicas entre os adultos que cresceram com estas pérolas da sétima arte e cativar os leitores mais jovens para a leitura. 
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário