Diver | Submarinos, Espaço, Destino e Guaxinins

UBOOT: The Board Game

Este é um jogo completamente cooperativo e que é jogado em tempo real. A bordo de um submarino da Segunda Guerra Mundial, este jogo desenhado pela Iron Wolf Studio, leva um a quatro jogadores a assumirem os papéis de capitão, primeiro oficial, navegador e engenheiro chefe. Em conjunto com uma aplicação para smartphones, cria-se uma verdadeira sensação de realismo, assim como uma I.A. do inimigo desafiante o suficiente para puxar pelas capacidades do jogadores ao máximo. A ação desenrola-se tanto no lado estratégico, como no lado tático e depende muito do trabalho de equipa, sempre contando com uma rápida coordenação na resposta às situações. O jogo pode demorar entre os 30 e os 120 minutos.

Space Gate Odyssey

Um jogo para durar cerca de 90 minutos e que vai colocar entre dois a quatro jogadores na tarefa de colonizar uma série de exoplanetas. As Confederações deram a ordem e os jogadores vão ser líderes de uma missão de colonização onde devem gerir a sua influência na Odyssey, para determinar quantos colonos devem mandar para esses exoplanetas.

Hand of Fate: Ordeals

Joga sozinho ou acompanhado até quatro jogadores em Hand of Fate: Ordeals. Um jogo que pode durar entre 30 a 120 minutos. Este é um título baseado num videojogo, que por sua vez foi construido em torno da ideia dos jogos de cartas ao estilo Magic, mas com um conceito bem único. Agora chega aos jogos de tabuleiro, numa aventura competitiva de construção de decks, mas além deste modo pode também ser jogado numa campanha cooperativa de um a quatro jogadores.

Racoon Tycoon

Vamos todos ser guaxinins? Sim perceberam bem, este é o Raccoon Tycoon, onde os jogadores tentam produzir os mais valiosos recursos para uma loja que está em constante alteração. Depois devem usar esses recursos para construir cidades ou vender aos melhores preços para garantir muito lucro, que poderá ser usado para ganhar leilões para os importantíssimos caminhos de ferro. Os lucros podem também ser usados para comprar edifícios mais importantes que garantem certos bónus ou melhorias na produção do jogador. Como devem calcular quem ganha é que tem os melhores caminhos de ferro e as melhores cidades numa partida que pode durar entre 60 a 90 minutos.
Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário