Envolvidos de Emma Chase


No livro Envolvidos de Emma Chase, Drew Evans tem sido adorado durante toda a sua vida: pela família, amigos, clientes, colegas de trabalho. E mulheres. Especialmente mulheres. Ele nunca teve mais do que apenas um encontro casual e não sente a necessidade de ter um relacionamento duradouro. Então, quando vê uma linda morena num bar de Nova York, ele tenta a sua sorte. Mas ela apenas recusa educadamente os seus avanços e diz que já é comprometida. Imagine a sua surpresa quando encontra a mulher no seu trabalho, que se chama Kate Brooks e esta é apresentada como a mais nova funcionária da empresa. É a fantasia e o pesadelo tornado realidade. Ele daria qualquer coisa para passar algum tempo “de qualidade” com Kate, mas Drew tem uma política rígida sobre não dormir com colegas de trabalho. E assim o dilema começa.

Bem, primeiro, acho que está história se encaixa na categoria clichê. Um casanova que vai mudar porque encontra a mulher da sua vida. Eu já li inúmeras histórias e assisti a filmes com o mesmo enredo várias vezes, então eu não tinha certeza se iria gostar deste livro até o final. 

Como leitora de romance, estou sempre curiosa para ler a história numa perspectiva masculina e é bastante raro encontrar um livro em que isso aconteça, e por incrível que pareça, toda a história de Envolvidos é narrada na perspetiva de Drew. Emma Chase coloca um novo giro no romance contemporâneo com esta história. É uma narrativa do ponto de vista masculino e ela escreve como se a personagem estivesse a falar diretamente com o leitor, inclusive fazendo perguntas e envolvendo quem lê para fazer parte da história. Este livro definitivamente não é para os fracos de coração e com pudor, pois pode ser considerado atrevido e explícito por alguns.

Foi uma leitura divertida, mas achei o último terço do livro foi um pouco dececionante. A história estava indo muito bem até que a reviravolta na trama que leva à separação do casal foi um motivo muito forçado, um caso simples que seria facilmente resolvido, mas que não o é por causa da falta de comunicação, um dispositivo usado com demasiada frequência neste tipo de histórias.

No final, tudo o que posso dizer é que, se estás à procura de uma leitura romântica divertida, onde os homens compartilham honestamente os seus pensamentos e sentimentos sobre o amor e relacionamentos, este é o livro para ti!
6.5
Envolvidos de Emma Chase
Satisfatório
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário