Novidades Literárias da Ideias de Ler | Porto Editora



Autor de bestsellers icónicos como A Vaca Púrpura e Tribos, Seth Godin regressa com um manual essencial para os marketers do séc. XXI 

A Ideias de Ler faz chegar às livrarias Isto é Marketing, o mais recente e indispensável livro de Seth Godin. 

Responsável por mudar paradigmas de pensamento com livros como Tribos e A Vaca Púrpura, Seth Godin regressa em grande com um livro que se vai tornar um clássico instantâneo para marketers, empreendedores, profissionais de comunicação e todos aqueles que se interessam por esta área de estudo. 

Com dezenas de estudos de caso – desde a análise do sucesso dos Grateful Dead aos ritos de passagem da tribo Massai – Seth Godin partilha a sua visão sobre o estado e o futuro do marketing ao longo de 23 capítulos. Considerando que o marketing está em todo o lado e é a paisagem das nossas vidas modernas, o autor instiga o leitor a aprender a ver, para poder ser visto. E, nesse processo, a transformar essa paisagem, realizando um trabalho relevante para a comunidade e para as pessoas que o seguem, de modo a provocar a mudança que gostaria de ver acontecer no mundo. 

Inspirador e provocante, Seth Godin não deixa os seus créditos em mãos alheias e faz com que Isto é Marketing seja um manual essencial que partilha conhecimentos acumulados ao longo de mais de 25 anos de atividade. 



Jornalista brasileiro Leonardo Coutinho revela como o lado negro da revolução bolivariana provocou a longa crise política e humanitária deste país da América Latina. 

A Ideias de Ler faz chegar às livrarias Hugo Chávez, o colapso da Venezuela, resultado de uma grande investigação do jornalista brasileiro Leonardo Coutinho. 

Em 1999, os resultados das eleições presidenciais da Venezuela abalaram as estruturas cristalizadas do poder político. Hugo Chávez é eleito Presidente da Venezuela e inaugura uma nova época para este país: o tempo da revolução bolivariana. Vinte anos depois, este sonho de uma completa mudança de sistema político desmorona-se em direto, em chamas e com os gritos de milhares de venezuelanos desesperados por anos de crise. 

O que levou um país rico, com as maiores reservas de petróleo do mundo (à frente de países como o Kuwait ou os Emirados Árabes Unidos), ao colapso financeiro e a uma terrível crise humanitária, com milhares de deslocados para os países vizinhos? 

O autor, jornalista da revista brasileira Veja, revela como as ações de Chávez –o apoio económico a partidos políticos na Europa, o financiamento de organizações terroristas ou o fomento da violência e da insegurança em países da América Central – encaminharam a Venezuela para o drama atual. 

Extensivamente documentado em milhares de fontes e mais de uma centena de entrevistas, Leonardo Coutinho escreve sobre as ramificações menos visíveis do regime chavista (e da sua continuação, com Nicolás Maduro), como a ligação ao narcotráfico e também à política brasileira, e como o espectro desta personalidade política se continua a manifestar até aos dias de hoje, mesmo depois da entrada em cena de Juan Guaidó e da sua tentativa de reclamar o poder. 

Um livro essencial para conhecer o submundo da política venezuelana e como a tentativa de uma revolução para o povo foi subvertida para a promoção de uma nova ordem mundial, violenta e corrupta. 
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e em roer as unhas. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends, GoT e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário