"Midsommar: O Ritual" vence prémio do público no MotelX



Midsommar: O Ritual, um dos filmes de terror mais aguardados do ano, foi o grande vencedor do Prémio do Público na 13ª edição do MOTELX, sendo o escolhido entre os 26 filmes da secção Serviço de Quarto. O realizador Ari Aster apresentou a antestreia nacional do filme, que chega às salas de cinema nacionais no dia 26 de setembro.

O filme acompanha um casal que viaja para a Suécia para visitar a cidade natal de amigos e participar num famoso festival de verão: Midsommar. O que começa por ser um retiro bucólico, rapidamente se transforma num culto cada vez mais bizarro e perturbador. Midsommar: O Ritual é um assustador conto de fadas onde um mundo de trevas se revela em plena luz do dia.

O elenco conta com Jack Reynor (‘Sing Street’), Florence Pugh (‘Lady Macbeth’), Will Poulter (‘As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada’), William Jackson Harper (da série de TV ‘The Good Place’), Ellora Torchia (da série de TV ‘The Split’), Archie Madekwe (‘Teen Spirit: Conquista o Sonho’), entre outros.

Sinopse
Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) são um jovem casal americano cuja relação está à beira de se desmoronar. Mas depois de se manterem juntos devido a uma tragédia familiar, Dani, em fase de luto, junta-se a Christian e aos seus amigos numa viagem a um festival de verão, numa remota aldeia sueca. O que começa como umas descontraídas férias de verão numa terra de sol eterno, sofre uma reviravolta sinistra quando os aldeões convidam os visitantes para participarem nas festividades que tornam o paraíso campestre cada vez mais inquietante e visceralmente perturbador. Da mente visionária de Ari Aster, chega-nos um assustador conto de fadas onde um mundo de trevas se revela em plena luz do dia.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário