Rushaway vem de Coimbra e esteve no XL Games World



O Café Mais Geek teve direito a uma pequena passagem pelo Moche XL Games World e focou a sua ida num projeto que achamos ser de grande importância partilhar. Segue assim um pequeno resumo da conversa que Pedro Henrique, um dos nossos colaboradores convidados, teve com o criador de Rushaway.

--

Rushaway é um título que pudemos encontrar no IndieX, no Moche XL Games World, na passada sexta-feira. O evento iniciou-se no dia 14 de novembro, na Altice Arena, e terminará no dia 17 do mesmo mês.

Um dos jogos presentes no espaço mencionado chama-se Rushaways, um título português desenvolvido pela Nine Studios. Disponível para PC, passível de jogar com comando ou teclado, o mesmo tem já um nível de grafismo bastante agradável.

Trata-se de um jogo de plataforma. Aqui, existe uma espécie de labirinto vertical, algures na atmosfera, que temos de ir explorando até chegarmos ao topo. Aí, avançamos para o próximo nível. O título foi baseado em vários jogos, nomeadamente o Sonic, e a equipa que o desenhou e desenvolveu é composta por três pessoas, presentes no evento, dois designers e um programador. E daí talvez se explique como o jogo parece já muito aprimorado ao nível de imagem.

Depois do PC, a equipa acabou por revelar que gostaria de conduzir Rushaway até à Switch, por ser a consola com o qual se identificam dois dos três membros.

Neste momento, com quatro membros, a Nine Studios pretende que este primeiro projeto siga em frente da melhor forma possível por isso, encontram-se no Moche XL Games World.

O foco parece bastante claro e o título, ainda com poucos modos de jogo, encontra-se bem trabalhado. Talvez seja necessário especificar um pouco melhor como se pode controlar o avatar considerando os controlos disponíveis, mas lá está, trata-se de um pormenor pequeno.

De resto, é positivo perceber que, uma vez mais, o espaço Indie continua a receber estúdios portugueses com um talento especial e que em nada ficam atrás de outros provenientes de países distintos.

Finalmente, a Nine Studios pode ser seguida através do Twitter ou Facebook, para que não se perca nenhum detalhe acerca da sua atividade.

por Pedro Henrique




Eduardo Rodrigues
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário