Neste momento de pausa entre temporadas de anime (neste caso entre Animes de Inverno e Primavera), os fãs da arte aproveitam para concluir várias das suas séries favoritas, rever alguns dos seus animes favoritos, ler novos mangas ou até perderem-se no buraco negro de teorias e discussões sobre o último final cliffhanger de Attack on Titan.
Eu estava pronto para fazer o mesmo, até que me foi recomendado por uma amiga uma nova série que estreou na Netflix. Gokushufudou: Tatsu Imortal, ou em inglês The Way of the Househusband, baseada no manga do mesmo nome criada por Kousuke Oono, que me surpreendeu de uma forma bastante positiva e tornou-se uma das séries de comédia que mais me fez rir em muito tempo.
Apesar de estar considerado como anime na plataforma de streaming, na realidade a série é mais uma Banda-Desenhada Animada, o que torna ainda mais claro o quanto a arte realça e encaixa perfeitamente no humor da história.
A série de ação, comédia e Slice of Life, segue o dia-a-dia de Tastu; um famoso ex-chefe dos Yakuza, mais conhecido por ter derrotado 3 gangs rivais numa só noite e com as próprias mãos. Depois de ter deixado a vida de crime e estar a tentar viver uma nova vida como Dono de Casa com a sua nova namorada, Miku, uma trabalhador de escritório sem qualquer passado relacionado com o crime.
Ao lerem isto podem pensar que esta série é só mais uma série de comédia como vários filmes/séries que já vimos de Hollywood, em que um ex-criminoso tenta deixar a vida de crime mas depois vê-se obrigado a usar as suas habilidades na sua vida rotineira e a certa altura terá de escolher entre a sua presente vida e a sua ex-vida. Mas estariam enganados.
Com uma completamente nova visão, The Way of the Househusband mostra-nos que Tatsu realmente deixou a vida para trás e nem sequer pensa nisso. Em vez disso, são as pessoas à sua volta, os seus vizinhos, a família da namorada e até os seus ex-rivais e parceiros de Yakuza que continuam a ter medo e respeito pelo mesmo, enquanto este passa os dias a tratar de assuntos rotineiros de um dono de casa.
Desde a polícia o tentar prender por tráfico de droga enquanto este apenas estava a preparar uma festa de aniversário surpresa. Um vendedor de facas pensar que este o vai matar enquanto este simplesmente estava a testar as facas para ver se valia a pena comprá-las ou não. Os rivais pensarem que ele os vai tentar matar quando este apenas lhes está a tentar vender objetos que criou em casa para passar o tempo. A namorada que pensa que este voltou à vida do crime quando na verdade só estava a tentar ganhar um prémio na lotaria. Entre muitas outras situações divertidas; The Way of the HouseHusband não te vai parar de surpreender e fazer rir durante a sua curta duração.
Para além de toda a comédia, a série tem também momentos carinhosos entre Tatsu e Miku, tal como entre vários outros personagens com os quais este se cruza na sua vida diária como dono de casa, o que te vai fazer apaixonar ainda mais por este hilariante personagem.
Por isso, se tens uma hora e meia para ver uma série hilariante que demonstram o quão tarefas rotineiras podem ser interessantes se as fizeres com a intensidade e concentração de um chefe e assassino dos Yakuza, recomendo vivamente que vejas The Way of the Househusband, que está dividida em apenas 5 episódios, com mais ou menos 6 pequenas histórias cada um.
E se não queres investir em séries e personagens que depois não têm continuação, não te preocupes, a série é tão boa e ganhou uma comunidade de fãs tão rapidamente que a Netflix já confirmou uma segunda temporada que pode sair ainda este ano.
Redes Sociais