Shikimori’s Not Just a Cutie é um anime que segue Horimiya e My Dress-up Darling na revolução do género romântico do anime. E é mais uma brilhante contribuição para essa missão.
É um mangá de Keigo Maki, distribuído pela Kondasha no seu site e app “Magazine Pocket” desde Fevereiro 2019, contando já com 13 volumes. Foi adaptado para anime pelo estúdio Dogo Kobo, e estreou em Abril de 2022, pertencendo a temporada de primavera deste ano. Já conta com 8 episódios e tem 12 episódios planeados ao todo.
A história de Shikimori’s Not Just a Cutie segue o casal Izumi e Shikimori, assim como o seu grupo de amigos. Izumi tem uma nuvem de má sorte sobre ele, e tem tendência para se meter em problemas e acidentes mesmo que os tente evitar ou que não seja o seu objetivo. Shikimori, a sua namorada, é o contrário, uma rapariga completamente normal, querida e fofa, com um bom sentido de humor. No entanto, quando o namorado se encontra em perigo, Shikimori é tomada por um desejo de o proteger e torna-se o que os outros denominam de “fixe”. A sua personalidade torna-se mais séria, competitiva e com uma força, reflexos e velocidade excelentes, acabando sempre por salvar Izumi.
Assim seguimos as aventuras do casal e dos amigos que tentam navegar o dia-a-dia com o azar de Izumi e as tentativas de Shikimori de ser mais fofa aos olhos do seu namorado.
O anime teve bastante expectativa da comunidade, tendo sido muitas vezes posto frente a frente com My Dress-Up Darling, e foi bem recebido. No entanto, não alcançou a fama esperada.
Penso que seja pela história ser mais episódica e não linear, vemos os vários acidentes de Izumi, as tentativas de Shikimori de ser mais fofa, as várias reações e situações hilariantes dos amigos mas não tanto uma progressão em si.
Shikimori’s Not Just a Cutie ainda está agora a chegar a meio, por isso espero muito mais. Mas para já, a melhor forma que o posso descrever é como um suave slice of life, romântico e querido, com uma inversão de papéis que dá um novo estilo a história.
Mesmo com a inversão de papéis, com Shikimori a ser mais “forte” que Izumi, nunca vemos nada que nos diga que Izumi em si é fraco, o rapaz é só mesmo azarado. E parece que corre na família, o que torna algumas cenas onde Shikimori interage com a família de Izumi ainda mais hilariantes.
Assim, recomendo para quem esteja a procura de um bom slice of life ou de um romance! Podem assistir na Crunchyroll!
Esta análise foi possível com o apoio da Crunchyroll!
Redes Sociais