Vai ser lançado um Anime de Cyberpunk!

CD PROJEKT RED, Studio Trigger e a Netflix anunciaram uma nova série de anime original Cyberpunk: Edgerunners, ambientada no mesmo universo do próximo jogo, Cyberpunk 2077. A série será lançada em 2022.

Cyberpunk: Edgerunners conta uma história independente de 10 episódios sobre um garoto de rua e a sua sobrevivência numa cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação do corpo. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner – um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

A CD PROJEKT RED, empresa por trás do videogame Cyberpunk 2077, está produzindo a série, com uma equipa criativa formada por talentos de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. A equipa da CD PROJEKT RED está a trabalhar nesta nova série desde 2018.

A aclamada empresa de animação com sede no Japão, Studio Trigger, servirá como estúdio de animação da série e dará vida ao mundo do Cyberpunk com o seu estilo vibrante e exclusivo. Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) dirigirá o anime, juntamente com o diretor assistente Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Promare), diretor criativo será Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill), os designers de personagens está nas mãos de Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) e Yuto Kaneko (Little Witch Academia), e o roteiro está ao encargo de Yoshiki Usa (SSSS.GRIDMAN, Promare) e Masahiko Otsuka (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare). A partitura original será composta por Akira Yamaoka (série Silent Hill).

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).