O amor é difícil, mas é ainda mais difícil quando se é geek – ou assim defende esta comédia hilariante.
Wotakoi: Love is hard for an Otaku foi inspirado no webmanga com o mesmo nome, publicado e ilustrado por Fujita. Publicado, primeiramente, no Pixiv, começou a sua distribuição pela Comic Pool a 6 de Novembro de 2015 e foi ultimamente publicado a 30 de Abril de 2015 pela Ichijinsha, contando já com 11 volumes.
A adaptação para o anime foi para o ar entre Abril e Junho de 2018, produzido pela Aniplex e do estúdio A-1 Pictures. Conta com 11 episódios, com uma média de 22 minutos cada.
A história segue Narumi e Hirotaka – dois amigos de infância que, após o seu afastamento no ensino médio, perdem contacto um com o outro. É no primeiro dia de trabalho de Narumi num novo escritório, que ela reencontra Hirotaka.
Este reencontro tem o efeito oposto do esperado, sendo que Narumi entra em pânico com medo de que Hirotaka, um gamer viciado e admitido, revele ao escritório inteiro que Marumi é não só uma otaku mas também uma fujoshi, e que desse modo ela se veja obrigada a mudar de escritório novamente.
Hirotaka tranquiliza-a, e é neste momento que Marumi confidencia que a vida não tem sido fácil para ela por ser otaku, especialmente na área amorosa. A solução de Hirotaka é que ela namore com um otaku, como por exemplo, ele.
Assim, começa esta tentativa de amor entre os dois, que cresce, rodeado de amigos e familiares com os seus próprios segredos e problemas geeks.
Este anime é perfeito para qualquer geek, mesmo aqueles que não gostam muito de romances! Apesar de a história se centrar na vida romântica de Narumi e Hirotaka, o anime é principalmente uma comédia, demonstrando um dia a dia de peripécias e situações hilariantes fora do romance. Nunca se torna chato ou demasiado romântico. Ajuda que a história se desenvolve em pequenos momentos, e não numa linha contínua.
Para nós, os geeks, é também extremamente engraçado ver as personagens e o modo como cada uma lida com este seu lado geek no ambiente de trabalho. É de lembrar que nem todos os geeks têm o prazer de trabalhar nessa área como nós.
Sem dúvida, um anime que todos devemos assistir!
Redes Sociais