Como te preparares para a terceira temporada de The Mandalorian
Publicado a 28 Fev, 2023

A terceira temporada de The Mandalorian está mesmo aí a chegar e, apesar de neste momento estar a sair episódios da temporada 2 de Bad Batch, já passou tanto tempo desde que vimos Mando e Grogu em ação.

Por isso, como um refresher para aqueles que já viram ou para outros que apenas querem entrar agora neste universo, deixo aqui uma curta lista daquilo que precisam de ver ou se por a par antes de ver a terceira temporada de The Mandalorian:

The Mandalorian Temporadas 1 e 2

Obviamente, né?

Apesar das personagens que a série The Mandalorian criou já conseguiram quebrar várias barreiras de pop culture (especialmente o nosso querido Grogu (a.k.a. Baby Yoda), é sempre importante perceber a sua génese.

Acho que não preciso de elaborar muito sobre o porquê de achar necessário ver as primeiras duas temporadas antes da estreia da terceira.

The Book of Boba Fett

Apesar de não ser uma série genial, The Book of Boba Fett é considerado por muitos fãs de Star Wars como The Mandalorian temporada 2.5.

Esta série (a mais fraquinha de todas até ao momento), apesar de supostamente se focar no recente revival da personagem Boba Fett, acrescenta muito à história sobre o treino jedi do Grogu com Luke Skywalker, o que andou Din Djarin a fazer sem o seu “filhote” e como se acabam por eventualmente reencontrar.

Não sei como será o primeiro episódio da terceira temporada de The Mandalorian, mas quem acabou a segunda e passa logo para a terceira sem ver The Book of Boba Fett vai ficar um bocadinho à toa.

The Clone Wars

A série animada Clone Wars é o melhor conteúdo Star Wars de sempre. É uma autêntica obra de arte e uma das minhas séries favoritas. E umas das múltiplas coisas que esta série fez bem foi em enriquecer o lore de Star Wars de uma maneira tão grande que é impossível ignorar em produções futuras.

Já temos visto algumas personagens de Clone Wars a serem usadas em The Mandalorian, como Cad Bane, Bo-Katan e Ahsoka. *or isso, quem sabe que mais personagens podem ser introduzidas no universo Star Wars neste modo live-action.

E mesmo que não apareça mais nenhuma personagem (que duvido seriamente) ao menos viram O MELHOR CONTÉUDO STAR WARS DE SEMPRE (estou disposto a lutar por esta afirmação).

Trust me. Trust the Force.

Rebels

Uma série ao estilo de Clone Wars, mas não tão boa. A razão para sugerir esta série acaba por ser a mesma. Algumas personagens criadas em Rebels já começaram a aparecer e a ser referenciadas para o futuro (talvez já nesta terceira temporada).

Por esta série se passar poucos anos antes de The Mandalorian, não é ridículo expectar que possa aparecer um Grand Admiral Thrawn (já mencionado pela Ahsoka na segunda temporada) ou até mesmo um Ezra Brigder.

O futuro é promissor, aguardemos para ver o que aí vem.

BÓNUS: Andor

Dificilmente poderemos encontrar algumas ligações entre Andor e a terceira temporada de The Mandalorian. Ainda assim, não queria perder esta oportunidade de sugerir esta série que é dos melhores conteúdos que a Disney produziu desde que pegou em Star Wars.

VEJAM!

Estas são as minhas sugestões para se porem a par para a estreia da nova temporada de The Mandalorian.

Se forem extra preguiçosos, recomendo verem este vídeo de um dos canais que mais respeito a nível de conteúdo de Star Wars. Neste vídeo é apresentado um recap aceitável para aquilo que precisam de realmente saber e estar atentos para esta nova temporada que aí vem.

Escrito por:
André Pinto
Data scientist de dia, gamer e cinéfilo à noite, geek a tempo inteiro. Desde muito novo que a minha mãe me dizia "Não percas tempo a ver séries e a jogar esses joguinhos"... Well look at me now, mom! De todas as pancas que tenho Star Wars, Harry Potter e Doctor Who são as maiores de todas. Quem quiser combinar uma ida ao cinema, estou por Lisboa. Allons-y!