O evento começou às 14h no Glicínias de Aveiro com a presença da cosplayer Joana Bóleo (@Geazaki cosplay) como Firecracker Jinx e do streamer Impakt, Bruno Moutinho. Não se escapa da sessão de fotografias sem uma partida da jinx #jinxed. A segunda atividade foi um Quiz, em simultâneo por todas as salas de cinema do país. Gravaram a sala de Lisboa que aparecia ocasionalmente na tela de cinema, com prémios para os três primeiros lugares. Essa atividade captou a atenção dos participantes e ouviu-se trabalho de equipa para tentar responder, mesmo que às vezes falassem as respostas erradas.
FNATIC conseguiu erguer-se do loser bracket contra Mad Lions, no qual foram até ao quinto jogo. Estamos novamente perante um clássico de duelo de titãs FNATIC contra G2, quem conseguirá ser o rei da Europa de 2023?
Nesta final, há várias grandes rivalidades: Wunder top laner a jogar contra a equipa antiga e contra BrokenBlade um top laner de excelência, na mid lane com Humanoid vs Caps, com uma rivalidade de vários anos para decidir quem é o melhor mid laner europeu. Numa final na qual a expectativa é que G2 ganhe, pelo desempenho que têm tido ao longo desta LEC.
No primeiro jogo, G2 conseguiu ganhar early game, apesar de Fnatic ter conseguido manter o gold ao mesmo nível. Depois de uma série de ganks, conseguiram ganhar e mesmo em team fights começadas pelos Fnatic conseguiram dar a volta e vencer, BrokenBlade a ser o mvp ao conseguir uma triple, mesmo depois da equipa perder. No segundo jogo, G2 arrasou-os e levou facilmente a segunda vitória.
No terceiro jogo, parecia que já estava tudo pronto para G2 levar a taça, mas Fnatic não se deixou ir abaixo. Com picks confortáveis para conseguirem aos poucos matar os inimigos. Tentaram tornar o sonho de uma reviravolta verdade, mas infelizmente não conseguiram.
No quarto jogo, Hansama com o seu main Draven e Caps com Syndra mid dominaram completamente Fnatic e conseguiram o título de campeão.
Foi a minha primeira vez a ver jogos de League of Legends com um grupo grande de pessoas, criando um eco de wow depois de cada jogada fenomenal e de irmandade, em que estamos todos a torcer por bons desempenhos por parte dos jogadores. A cada jogada impressionante existem sempre comentárops e nas más jogadas também, flashes falhados e entradas na jungle sem ward.
Foi a primeira vez que transmitiram jogos de League em tantas salas de cinema ao mesmo tempo. Houve alguns percalços técnicos, mas foram resolvidos a tempo dos jogos começarem. Também foi o primeiro projeto da Agência de Cosplay em Portugal. Se visitarem a página de Instagram deles conseguem ver fotos e vídeos do evento.
De certeza um evento para repetir, trazendo publicidade para streamers, cosplayers portugueses e comentador da LPLOL Alexandre Maia (archar0m), que comentou ao vivo em Lisboa, trazendo muita animação e diversão para fãs de LOL antes e durante o jogo. De aproveitar a comunidade grande de jogadores e apreciadores de LOL que está por explorar em Portugal, que só neste evento conseguiu encher as salas de cinema do Porto e Lisboa.
Redes Sociais