PlayStation 5 – Todas as novidades do Showcase!
Publicado a 16 Set, 2020

O lançamento das consolas de nova geração está muito próximo e a PlayStation 5 está a caminho com um catalogo muito interessante de jogos. Hoje foi apresentado mais um conjunto de grandes novidades e aqui vais poder ficar a conhecer os grandes destaques da noite.

O evento começou com uma apresentação por parte da Square Enix, onde foi revelado que Final Fantasy XVI chegará como exclusivo nas consolas à PlayStation 5, sendo também lançado no PC!

Chegou a altura de ficarmos a conhecer um pouco mais sobre o novo jogo do aranhiço, ou melhor do jogo extra, focado na personagem de Miles Morales e passando-se um ano após os acontecimentos do jogo da PlayStation 4. A jogabilidade parece manter a ideia do jogo principal na PS4, mas agora com um nível gráfico e de conteúdo no ecrã muito maior. Spider-Man: Miles Morales chega à PlayStation 5 PlayStation 4 no natal de 2020.

O jogo de “Harry Potter” para a nova geração está oficialmente apresentado com um vídeo que mostra o ambiente da maior escola de magia e feitiçaria do mundo em 1800. Não só da escola, mas de muitos locais do mundo mágico que serão possíveis explorar como nunca aconteceu. Lutas mágicas, criaturas fantásticas e muito mais no Hogwarts Legacy, que chega à PlayStation 5 em 2021.

Uma pequena apresentação ao Call of Duty: Black Ops Cold War, o próximo jogo da franquia de sucesso da Activision, que mais uma vez ganha destaque na consola da Sony. No vídeo apresentado tivemos direito a alguns momentos de gameplay onde demonstraram uma secção do início da campanha. Foi também anunciado que virá um modo zombie mais tarde e ainda um Alpha ao multijogador a partir de sexta-feira. O jogo chega à PlayStation 5 no natal de 2020.

Resident Evil 8: Village foi apresentado durante o primeiro showcase da nova consola da Sony e agora chegou mais um trailer que apresentou um pouco mais sobre a história deste novo jogo da série. Seguindo o caminho do sétimo capítulo, parece que teremos aqui mais um jogo arrepiante dentro do universo de Resident Evil. O jogo chega à PlayStation 5 em 2021.

Deathloop voltou a aparecer neste showcase com mais um vídeo de demonstração de como funciona este interessante e caricato jogo. Uma forma diferente de multijogador que parece estar a agradar o público por esse mundo fora. Mais gameplay, novos cenários foram vistos neste vídeo e ainda os personagens que farão parte deste título. Este jogo da Bethesda chega o segundo quarto de 2021 em exclusivo para as consolas na PlayStation 5.

Capcom voltou a entrar em cena para apresentar um Devil May Cry 5 Special Edition e assim fazer a atualização oficial deste grande jogo da geração para a consola de nova geração. Uma boa oportunidade para regressar a esta aventura carregada de ação. Este jogo chega no lançamento da PlayStation 5 em formato digital.

Um clássico da PlayStation 1, que está finalmente de regresso com aquele que parece ser o verdadeiro sucessor aos títulos da antiga consola. Oddworld Soulstorm já tinha sido anunciado e agora recebe um novo vídeo onde podemos ficar a conhecer um pouco mais sobre este título.

Five Nights at Freddy’s Security Breach recebeu um pequeno teaser e sem grandes informações a revelar, mas os fãs podem esperar por novo jogo em breve.

Um dos títulos mais antecipados para a PlayStation 5 pelos fãs do género será Demon’s Souls e depois do anúncio durante a apresentação da consola, agora recebemos mais um vídeo onde se pode ver um pouco de gameplay.

Fortnite chega no lançamento da consola!

Antes de terminar a Sony apresentou a PlayStation Plus Collection, que está relacionada com os novos benefícios do serviço para os jogadores da PlayStation 5. Neste beneficio está incluído um catalogo de jogos da PlayStation 4, exclusivos e outros, que poderão jogar logo no lançamento da nova consola.

Este showcase chega ao fim com mais algumas demonstrações da nova consola, com e sem o disco e também dos seus acessórios. Os preços são de 499,99€ para a versão com disco e 399,99€ para a versão sem disco, chegando ao mercado no próximo dia 19 de novembro na grande maioria do mundo, sendo que em alguns países seleccionados chegará no próximo dia 12 de novembro.

Não podiam ir embora sem ter mais uma carta na manga com o novo God of War confirmado para 2021 e com a sua história a ir ao encontro que os rumores que indicavam, com Ragnarok como subtítulo.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.