Preview: Roughneck: Um Tipo Duro
Publicado a 15 Abr, 2020
Escrito e desenhado por JEFF LEMIRE

A obra de Jeff Lemire não é nova para os portugueses que acompanham a G Floy Studio – Portugal. Obras de vários géneros mostraram ao longo do tempo a grande versatilidade deste autor, desde super-heróis, com Velho Logan ou Black Hammer, passando pelo space opera, com Descender, ou até mesmo pelo terror, com o livro Gideon Falls. Nós por aqui já começamos a estar familiarizados com o seu trabalho e estamos ansiosos por espreitar este novo livro que promete levar os leitores à descoberta do lado mais humano de Lemire.

A ação decorre na isolada e perdida vila canadiana de Pimitamon, que significa na língua Cree “encruzilhada”, palavra que resume de modo perfeito o novelo de escolhas e caminhos possíveis dos protagonistas. Uma viagem por um passado atormentado, um presente angustiante e um possível futuro. Roughneck representa para o autor um regresso às suas obras originais, aquelas que o levaram ao sucesso, como o caso de Essex County, sendo uma lição magistral de narrativa sequencial, uma história poderosa sobre a tragédia humana e também sobre a esperança e a redenção sob todas as suas formas.

Os dias de glória de Derek Ouelette já acabaram, e a sua carreira de jogador de hóquei terminou em desgraça há mais de uma década, depois de um incidente violento sobre o gelo. Desde então, vive da sua reputação, na pequena vila do Norte remoto do Canadá onde nasceu, sempre a beber demais e a envolver-se em rixas com quem o ofenda. Mas não contou com o regresso da sua irmã Beth, que aparece um dia vinda do nada, a fugir de um namorado abusivo. Os dois irmãos escondem-se numa cabana isolada na floresta, numa tentativa de se voltarem a conhecer, e de exorcizar os terríveis segredos do seu passado… enquanto o ex-namorado de Beth a persegue e se aproxima, ameaçando lançar Derek e Beth de novo numa espiral de destruição para o mundo que eles estão desesperadamente a tentar deixar para trás.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.