O próximo mês de fevereiro promete ser um dos melhores em termos de lançamentos de videojogos nos últimos anos. Para além dos mais antecipados jogos como Elden Ring e Horizon Forbiden West, muitos outros jogos para todos os gostos e plataformas vão estar disponíveis a todos nós.
Mas não te preocupes, para te ajudar a organizar o teu calendário de jogos ou até a decidir em que jogos preferes investir o teu dinheiro em tempo, fiz esta lista organizada cronologicamente e com uma pequena explicação para todos os jogos que já estão anunciados para este mês.
Life is Strange continua a ser uma das melhores franquias em termos de jogos focados na narrativa e na sua mensagem e nas tuas escolhas, e tudo começou com a primeira entrada Life is Strange. Agora o jogo desenvolvido pelos estúdios DontNod Entertainment e Deck Nine, e publicado pela Square Enix ganha uma versão remastered não só com melhoramentos gráficos mas mais importante novas escolhas, finais e um novo episódio chamada “Farewell” para além dos primeiro dois jogos Life is Strange e a prequela Life is Strange: Before the Storm.
The Waylanders é o jogo perfeito para qualquer fã de RPG’s ao estilo de Dragon Ages, com muita ação, companheiros, romance e escolhas. Desenvolvido e publicado pelo Gato Studio, o jogo tem estado em Early Access desde 2020, e tem vindo a ser melhorado com base no feedback dos fãs e será lançado completo dia 2 de Fevereiro.
Conseguirá Waylanders atingir o mesmo nível que Dragon Ages? Muito difícil, mas é pelo menos um jogo que irá entreter os fãs do jogo da Bioware nos próximos anos, tendo uma história longa e complexa e muitas sidemissions para fazer.
Sherlock Holmes: Crimes and Punishment é um jogo que pode ser conhecido para muitos, tendo já sido lançado em 2015, mas este mês irá receber uma versão de Switch. Se gostas de jogos de mistério e puzzles e tens uma Switch este jogo é perfeito para ti, permitindo-te explorar vários mistérios da Inglaterra Industrial na pele do detetive mais famoso da literatura.
Um dos jogos mais antecipados de 2021 e 2022, Dying Light 2 estava planeado estar disponível em 5 de Dezembro do ano passado, mas foi adiado para este mês para polir algumas falhas.
Seguindo a história do primeiro jogo, irás jogar na pele do novo protagonista Aiden Caldwell, um enquanto exploras um mundo que passados 20 anos do começo da pandemia zombie do primeiro jogo, está dividido em várias sociedades, cada uma com a sua filosofia sobre como sobrevier, e que estão em guerra aberta umas com as outras.
Como Aiden vais poder explorar o mundo aberto repleto de zombies, com as tuas armas meelee e as tuas habilidades de parkour, enquanto influencias a vida das sociedades e a conclusão da Guerra entre as mesmas. Durante esta aventura vais conhecer vários personagens, uns mais amigáveis outros menos, mas o estúdio Techland já prometeu que apesar de o jogo estar muito focado na narrativa, esta não é fechada e todas as tuas interações e decisões vão influenciar não só o teu destino mas o destino de todas as personagens e grupos à tua volta.
Gostas de Skates? Gostas de RPG e jogos cheios de personagens marcantes e missões secundários? Então OlliOlli World e o jogo perfeito para ti. Este jogo em 2D baseia-se na Radlandia, uma cidade construída puramente para skaters.
Neste jogo vais poder explorar a cidade livremente enquanto fazes truques que te vão dando mais pontos e reputação e abrindo mais missões e zonas com novos personagens que mantém sempre a jogabilidade interessante. Por isso, se o teu sonho sempre foi viver num mundo controlado por skaters, OlliOlli World é o universo perfeito para o teu próximo jogo.
Sifu é um jogo que promete muito! Desenvolvido pela Sloclap, um estúdio especialista em jogos de luta, Sifu é uma mistura de um Beat them up de Kung Fu com Roguelike. Neste jogo vais ter de explorar vários níveis de uma cidade no Japão enquanto derrotas vários inimigos com as tuas técnicas de Kung FU.
Mas a parte mais interessante do jogo é que cada vez que “morres” és ressuscitado no mesmo sítio onde morreste, só que mais velho. Quanto mais velho fores, mais poder os teus ataques irão ter, mas também irás ter menos vida e stamina. Um twist muito interessante no género que parece ser o que está a atrair muitos dos fãs que já jogaram a versão beta.
Edge of Eternity é um JRPG que de certeza não te é desconhecido. Isto porque Edge of Eternity já foi lançado para PC em Junho de 2021, mas com todo o sucesso do jogo, a Midgar Studio decidiu trabalhar num porte para as consolas, que irá sair dia 10 de Fevereiro.
Na pele de um novo soldado, customizado, num mundo futurístico, onde a magia e a tecnologia existem em parceria. Vais ter de juntar um grupo de companheiros para conseguires derrotar uma raça alienista que veio à Terra para transformar os seus habitantes em criaturas monstruosas.
Num jogo onde terás lutas épicas, personagens inesquecíveis e até podes adotar gatos gigantes para montar enquanto exploras o mundo, Edge of Eternity tem tudo o que qualquer fã de JRPG pode gostar.
Crossfire X é um jogo de tiro de primeira pessoa ao estilo de COD, que irá ser exclusivo para as consolas Xbox temporariamente. Anunciado em 2019 e tendo sofrido vários atrasos, Crossfixe X irá finalmente ser lançado este Fevereiro com a esperança de, através da sua campanha singleplayer (desenvolvida pela Remedy Entertainment) e uma campanha Multiplayer (desenvolvida pela Smilegate), a Xbox espera que o jogo possa ser um competidor direto aos jogos de COD (que agora também pertence à Xbox!)
Lançado em Janeiro de 2017 para Xbox, Playstation e PC, esta entrada na franquia de Kingdom vai ser agora, em Fevereiro, lançado também para Switch. Sendo uma remastarização de três jogos (Kingdom Hearts Dream Drop Distance HD, Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A Fragmentary Passage; e Kingdom Hearts x Black Cover)que também inclui novas cenas e finais é um jogo que os fãs da franquia há muito esperavam para a Switch.
Ao mesmo tempo que o jogo anterior, Kingdom Hearts III vai também ter um lançamento para Switch, depois de já ter sido lançado para as outras plataformas em 2019. Sendo um jogo mais conhecido e mais diretamente ligado com a franquia principal, é esperado que acabe por atrair mais jogadores que Kingdom Hearts 2.8, mas quem sabe, talvez a venda em conjunto acabe por promover ambas as entradas.
Redes Sociais