Edição Integral
Que idílico é viver à beira do rio!
Divertido e cheio de travessuras, “O Vento nos Salgueiros” é um clássico da literatura infantil publicado em 1908 por Kenneth Grahame. Adaptado várias vezes para a TV, teatro e cinema, este conto reúne personagens inesquecíveis.
Um mundo fantástico e completamente à parte, habitado pela toupeira, o rato, o sapo e o texugo, os quatro amigos que, sem pressas, saboreavam os prazeres da vida do campo, e ainda tinham tempo para umas aventuras divertidas. As épicas jornadas das personagens servem de pretexto ao autor para pintar ternos quadros bucólicos, trabalhados até à mais pequena folha de erva. Cheira a feno, a lama. Respira-se. Relaxamos.
Michel Plessix reinterpreta “O Vento nos Salgueiros” de forma magistral.
Detalhes da Edição:
Michel Plessix, nascido em Saint-Malo em 1959, está intrinsecamente ligado à sua região natal. Com uma carreira marcada por obras notáveis, desde adaptações a séries originais, o seu talento foi reconhecido com diversos prémios. Infelizmente, Michel Plessix faleceu em 21 de agosto de 2017, deixando para trás um legado rico, que inclui a sua última obra em progresso, “À L’Ombre des Saules”, um novo capítulo na sua série icónica, “Le Vent dans les Saules”.
Redes Sociais