Atari 2600 é imortalizada em formato LEGO
Publicado a 27 Jul, 2022

A Atari 2600, uma das primeiras consolas a alcançar maior sucesso mundial e levou à quase destruição da indústria ainda no seu início, tem agora um conjunto LEGO. O LEGO Atari 2600 é a recriação desta clássica consola de videojogos que viu o seu lançamento em 1977. O novo set tem como base a primeira versão da consola de quatro botões, revista, apresentada em 1980.

Este lançamento vem também a tempo de comemorar o 50º aniversário da máquina de videojogos da Atari. Desde o unboxing até à montagem da última peça, a construção deste complexo set vai oferecer um momento bem nostálgico aos mais ávidos jogadores. Além da consola, este conjunto conta com o controlador clássico com joystick, que se move para dar a sensação do original. Tanto construtores como jogadores vão gostar de fazer deslizar a frente da consola e mostrar uma cena de como se jogava nos anos 80, o que vai reavivar memórias de horas passadas a tentarem bater um novo recorde.

O set traz ainda três icónicos cartuchos de videojogos da Atari feitos de peças de LEGO: Asteroids™, Adventure e Centipede™. Os cartuchos podem ser guardados numa caixa e construídos sob a forma de miniversões dos jogos. Além disso, a consola inclui um botão para escolher o tipo de televisor, a cores ou a preto-e-branco.

Chris McVeigh foi o designer da LEGO responsável por este conjunto e falou um pouco sobre a sua ligação à consola e ao projeto:

A Atari 2600 foi uma das prendas mais inesquecíveis que recebi quando era criança. Lembro-me de passar horas e horas em frente da televisão, perfeitamente incrédulo por poder ter o salão de jogos na minha própria casa. E havia tantos títulos lendários, como o Asteroids, o Adventure e o Centipede. Por isso, foi uma experiência incrível juntar dois ícones, Atari e LEGO, neste set espetacular. Esperamos que a construção desta consola clássica permita um regresso àqueles dias de calmaria em que um punhado de píxeis eram sinónimo de um mundo de aventura.

Chris McVeigh

O conjunto conta com 33cm de largura, 22cm de profundidade e 8cm de altura, totalizando 2532 peças. O valor recomendado será de 239,99€.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.