Gideon Falls Vol.1- O Celeiro Negro

Gideon Falls Vol.1 – O Celeiro Negro é escrito por Jeff Lemire e desenhado por Andrea Sorrentino. Uma banda desenhada de mistério e terror que se enquadra perfeitamente na altura do Halloween.

A história de um misterioso edifício, que talvez venha de outro mundo, e que apareceu e reapareceu ao longo da história, arrastando a morte e a loucura na sua passagem. Norton Sinclair é um jovem perturbado, marginal e algo paranóico. Convencido de que o lixo urbano da sua cidade esconde as chaves de uma vasta conspiração, ele acumula, classifica e apresenta as suas conclusões alucinadas sobre um misterioso Celeiro Negro à Dra. Xu, a psiquiatra que o segue desde que saiu do hospital.

E, noutro lugar da pequena cidade de Gideon Falls, o padre Fred vai conhecer a nova comunidade pela qual ficou responsável, depois do súbito desaparecimento do anterior padre. Mas, durante a primeira noite que passa no local, o sinistro Celeiro Negro vai assinalar uma série de eventos perturbadores. E nenhum dos dois está preparado para aquilo que vai encontrar dentro desse Celeiro.

A expectativa estava alta, de um lado está a dupla Lemire-Sorrentino (que pessoalmente adoro) e do outro temos os géneros mistério e terror. Posso dizer que superou as minhas expectativas. Jeff Lemire construiu um enredo envolvente e misterioso que agarra o leitor do início ao fim, e adorei cada página deste livro. Os elementos de terror torna esta história assustadora e por vezes perturbadora, o que irá de certeza agradar os fãs de terror. Jeff Lemire é um dos melhores escritores de banda desenhada da atualidade, e mais uma vez não desilude ao criar personagens misteriosas e bem construídas, com uma história carregada de mistério, que deixa o leitor cheio de perguntas e sedento pela continuação desta grande história. O ritmo a que a história progride é bastante bom, pois não tem momentos aborrecidos.

A arte de Andrea Sorrentino é fora do normal e é isso que a torna especial. No entanto não é a primeira vez que Sorrentino é fora do normal e mais uma vez resulta. Andrea consegue inovar na maneira original com que dispõem as vinhetas pela página. Proporciona uma leitura diferente que apreciei bastante. As ilustrações são surpreendentes e criativas, que em conjunto com o argumento torna esta banda desenhada num brilhante começo para esta série.

A dupla Lemire-Sorrentino cria a aqui o começo de uma série de banda desenhada que pode vir a ser uma das melhores de sempre. Consegue cativar o leitor do início ao fim através do seu argumento muito bem escrito e com um estilo de arte soberbo. Gideon Falls é uma banda desenhada cheia de mistério e elementos de terror que deixa o leitor cheio de perguntas e com vontade de ler o volume 2.

Esta análise foi possível com o apoio da G. Floy Studio!
Este artigo pertence ao especial
Capa
9.5
Gideon Falls Vol.1- O Celeiro Negro
Gideon Falls Vol.1- The Black Barn
Incrível
História de Arte de
Lançamento agosto de 2019 1/6
Distribuição por
  • Argumento muito bem escrito carregado de mistério e terror
  • A arte de Andrea Sorrentino é fora do normal e surpreendente
  • Cativa o leitor do principio ao fim
  • Arte dá uma atmosfera sombria e criativa a esta banda desenhada
Miguel Real
Escrito por: Miguel Real

Full-time geek, apaixonado por banda desenhada e filmes. Apreciador de tudo o que a cultura pop tem para oferecer, excepto animes e mangas(¯\_(ツ)_/¯). Leitor compulsivo de Stephen King, jogador compulsivo de Rainbow Six Siege e viciado em boas séries de televisão. Fã de Breaking Bad, Alan Moore e Led Zeppelin.