O livro Gideon Falls Vol.3 – Via Sacra é escrito por Jeff Lemire e desenhado por Andrea Sorrentino. Esta série misteriosa continua neste terceiro volume de uma forma sólida com a resposta a algumas perguntas para montar o resto das peças em falta deste puzzle chamado Gideon Falls.
O padre Burke persegue um assassino cruel e perverso até a Gideon Falls, mas no ano de 1886… Um assassino que consegue viajar através do tempo e do espaço. Um assassino chamado… Norton Sinclair? As peças deste terrível e imenso puzzle cósmico começam a cair nos seus lugares, e a desenhar um labirinto de mundos, de futuros e passados, onde se vai jogar o destino dos protagonistas
Neste volume, fazemos uma pausa na história principal e acompanhamos uma personagem diferente chamada padre Burke. No entanto, por estranho que pareça a história continua bastante interessante, cativante e envolvente. Lemire não vacila e continua esta série com o mesmo nível de qualidade dos anteriores, mesmo afastando-se da história principal. Embora neste volume a história principal avance muito pouco, a viagem do padre Burke pelas várias Gideon Falls ajuda a responder a certas perguntas. Lentamente começamos a juntar as peças do puzzle e a perceber melhor esta história, no entanto ainda faltam muitas peças para concluí-lo.
Gideon Falls continua a surpreender com o quão assustadora e misteriosa esta série é. Mas à medida que avançamos na história, mais maluca esta fica, misturando até elementos de ficção científica. Jeff Lemire está totalmente de parabéns em conseguir criar uma história muito bem delineada que tem agarrado do início ao fim, com um mistério poderoso e uma atmosfera de terror.
No entanto, a arte de Andrea Sorrentino também ajuda para que esta história esteja no topo. Mais uma vez o traço de Sorrentino brilha na loucura que é Gideon Falls, onde reproduz de forma magistral a insanidade sombria das viagens dentro do Celeiro Negro. Sorrentino é dos melhores artistas a trabalhar atualmente na indústria da banda desenhada, pois os layouts das páginas são extremamente impressionantes e inovadores. Nos dias de hoje ninguém desenha como ele.
A dupla Lemire-Sorrentino entrega mais um livro de grande qualidade embora não seja focado na história principal. A história está cada vez melhor e já só falta mais três volumes para saber a conclusão desta história misteriosa e sombria.
Esta análise foi possível com o apoio da G. Floy Studio!
Redes Sociais