Segundo avança o The Hollywood Reporter, a empresa detentora dos direitos de criar histórias de banda desenhada dos icónicos personagens da Hasbro, vai largar estes direitos já no final do ano. Depois de 17 anos com a licença de Transformers e 14 anos com a licença de G.I. Joe a empresa decide agora desligar-se destes personagens.
Esta desconexão com a Hasbro parece ser só com estes dois grupos de personagens, visto que a IDW irá continuar a publicar My Little Poney e Dungeons & Dragons.
Apesar disto, a companhia ainda tem alguns planos para 2022. Do lado de Transformers os planos são de terminar a série principal e a série Transformers Beast Wars a meio do Verão, levando depois a dois eventos em formato minissérie. Contaremos ainda com um conjunto de histórias únicas que serão lançadas ao longo do ano.
Já do lado de G.I. Joe teremos algumas celebrações, como a edição nº300 da série principal, que irá contar com Larry Hama, que lançou a marca Joe na Marvel em 1982. Será também celebrado os 40 anos da iteração moderna da marca, além de 4 números dedicados aos desenhos animados lançados nos anos 80. Haverá também um grupo de projetos especiais ao longo do ano.
Há ainda o rumor que a Skybound, de Robert Kirkman e David Alpert, poderá ser a próxima detentora dos direitos destes personagens.
Fonte: The Hollywood Reporter
Redes Sociais