Preview: Gideon Falls vol. 2: Pecados Originais

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de ANDREA SORRENTINO

A saga de sucesso Gideon Falls está de volta a Portugal para o segundo volume, onde continuamos esta arrepiante história. Tudo nesta obra tem dado que falar no universo da banda desenhada, mas é a arte de Andrea Sorrentino que se tem vindo principalmente a destacar. Os fãs continuam a aparecer e cada vez mais esta é o principal foco de Gideon Falls. Fiquem a seguir com a sinopse a este segundo volume e algumas imagens para vos abrir o apetite. Neste volume podem contar com os capítulos 7 a 11 do lançamento original, numa edição deluxe, como já é habitual da G Floy Studio Portugal e 136 páginas carregadas de boa arte.

Enquanto Norton Sinclair, o jovem perturbado e reclusivo que saiu há pouco do hospício, vai mergulhando cada vez mais fundo na sua busca pelo segredo do Celeiro Negro, o padre Fred, um sacerdote Católico cuja fé está cada vez mais abalada, descobre o que se esconde por trás dum conjunto de homicídios macabros. Gideon Falls assemelha-se a uma colisão frontal entre a atmosfera surreal e inquietante de Twin Peaks e o terror puro de The Haunting of Hill House, criando uma série verdadeiramente viciante. Mistério rural e terror urbano colidem nesta reflexão profunda sobre a obsessão, a doença mental e a fé.

Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.