Agentes de Reserva, de Adam McKay

Esta semana todos os sentidos puxaram-me para uma comédia e olhando para a minha estante, um dos primeiros filmes que me apareceu foi mesmo este, por isso aqui vamos nós. Nesta segunda ronda de filmes, tem havido uma tendência para a ficção científica, mas vamos agora tentar mostrar um pouco mais sobre outras áreas do cinema. Assim, a aventura desta semana acaba por ser um misto de dois mundos com a comédia e a ação totalmente conciliadas. Agentes de Reserva é um filme de 2010 que conta com Adam McKay na cadeira de realizador e também como guionista, auxiliado por Chris Henchy.

O primeiro é já conhecido por um conjunto de grandes filmes, tanto trabalhando como realizador, como guionista e até mesmo como produtor, destacando-se filmes como Vice (Produtor, realizador e guionista), A Queda de Wall Street (Produtor e guionista) e ainda o Homem-Formiga (Guionista). Já Chris Henchy esteve envolvido em vários filmes onde Will Farrell estrelou, destacando-se alguns deles como Terra dos Perdidos (Guionista), A Campanha (Produtor) e até o recente Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga (Produtor).

O filme é protagonizado por Will FarrelMark Wahlberg, contando com vários grandes nomes do cinema a acompanhar e a completar este elenco. Destaca-se a entrada de Michael KeatonEva MendesRay StevensonSteve Coogan e até com uma participação inicial de Dwayne Johnson e Samuel L. Jackson. Não esquecendo que houve ainda direito à presença do ex-jogador de baseball, Derek Jeter, que apesar de surgir apenas durante um minuto, acaba por ser um nome importante no desenvolvimento do personagem de Wahlberg.

Antes de deixar a minha nota sobre este filme, indicar ainda que este foi apresentado por quatro companhias de produção, destacando-se a Columbia Pictures, que dispensa quaisquer tipo de apresentações e aliando a Gary Sanchez Productions, que tem no seu catálogo filmes como Holmes & Watson, ou o já referido Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga. Junta-se ainda a companhia Mosaic e a Wintergreen Productions.

Apesar deste ser um filme de comédia, contem uma considerável dose de ação e isso faz com que este tenha uma equipa particularmente distinta de outros filmes do género. Falo de equipas de duplos especializadas em filmes de ação e principalmente muitos efeitos práticos e completamente loucos. Este é um ponto que sempre me impressiona neste filme, ou noutros idênticos, é a utilização de efeitos práticos para tornar tudo muito mais realista. As maiores perseguições e os momentos mais explosivos aconteceram mesmo quer em zonas da cidade ou em locais controlados. Não foi um filme mal recebido e conta com uma taxa de aprovação razoável, mas positiva. Isto tendo em conta os habituais sites dos críticos. É uma ideia interessante e divertida, onde tudo nos faz lembrar os policiais clássicos e os toques de comédia nos fazem sempre rir, ou no mínimo sorrir.

Fiquei satisfeito e vocês? Conhecem? Gostam?

Capa
Agentes de Reserv
The Other Guys
Realização
Estreia 21 de Outubro de 2010 Duração 01H56M (116 min)
Distribuidor
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.