Caça-Fantasmas
Publicado a 27 Jul, 2016

Ai ai… O que falar deste filme. Sem dúvida que todos queríamos um regresso dos Caça-Fantasmas. Quantos de nós que tanto rejubilámos com os filmes dos anos 80. O excelentíssimo Bill Murray a apanhar fantasmas. Os efeitos, as histórias paranormais, eram qualquer coisa, aqueles filmes, principalmente o primeiro título.

Em 2016 chega a altura de fazer um reboot à série com um novo leque de personagens e atores, para ser mais preciso atrizes. Sim o reboot da querida série de fantasmas agora é protagonizado por quatro mulheres. E antes que digam que eu estou a falar algo contra isso deixem que diga que para mim está tudo bem quanto a esse pormenor, já não está tão bem é quanto à escolha.

Todas elas são carismáticas o suficiente para vários sucessos de comédia, mas nos Caça-Fantasmas estávamos habituados a filmes de comédia com a sua dose de seriedade, tornando assim o filme divertido, mas ao mesmo tempo quase realista. Aqui parece que o filme cai sempre sobre o lado da comédia caindo várias vezes no ridículo.

Mesmo assim tenho de congratular a excelente prestação de Kate McKinnon. Adorei a personagem e a interpretação. Acho que tenho um fraco por interpretações assim mais crazy de raparigas. À exceção de McKinnon nenhuma das outras prestações me surpreendeu de forma alguma. São personagens que ficam banais e como já disse acabam por cair no ridículo em certas sequências.

A história até que nem é muito má, digamos que tem um princípio, meio e fim bem organizados e consegue manter-se interessante até ao fim. Não é o pior que aqui está mesmo. Mas onde o filme se destaca mais para mim é mesmo na altura dos fantasmas aparecerem. Achei muito bem feito e com efeitos muito interessantes. Muito à Caça-Fantasmas, o que é excelente. Bastante colorido, mas negro o suficiente nas partes mais tensas. Bem construídos os efeitos.

Em suma este reboot não trás nada de novo à série a não ser as protagonistas femininas. E não sendo isso, à partida, prejudicial acaba sendo-o devido à má escolha de grande parte do elenco. Muito vocacionadas para a comédia acabam por ficar estranhas dentro do universo e tornar mesmo este filme meio deslocado de tudo. Apesar de tudo não é um filme horrível e vale bem pelas suas partes de ação, quando os fantasmas decidem aparecer.

Escrito por:
Eduardo Rodrigues
Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.