Comic Con traz Cinemas Drive In a partir do dia 1 de Junho

Com o objetivo de devolver alguma felicidade às pessoas e contribuir para dinamizar o regresso à normalidade social, cultural e económica de forma segura e consciente, a City Conventions in the Yard, vai organizar o Drive in Comic Con Portugal Sessions, um conjunto de sessões de cinema, que vão decorrer de 1 a 7 de junho, a partir das 20h, no Jardim Municipal de Oeiras.

Durante uma semana, os participantes vão poder assistir todas as noites, a um filme diferente, no interior das suas viaturas. Na sexta-feira e no sábado, haverá sessões duplas, com o visionamento de dois filmes seguidos. O arranque do evento será com o O Meu Espião, protagonizado por Dave Bautista, mas também fazem parte do cartaz filmes de outros géneros, como o vencedor do Óscar, Parasitas, o filme de terror IT 2 ou o de super-heróis Homem-Aranha: Longe de Casa.

Drive in Comic Con Portugal Sessions é um evento gratuito, mas para participarem, os interessados têm que fazer uma reserva antecipada, preenchendo um formulário com o dia/sessão pretendido, através do site do evento. Após concluir o processo de reserva, os participantes terão de aguardar por um e-mail e SMS de confirmação com a informação da reserva, que deverão apresentar no dia do evento, para a entrada no recinto.


Após a entrada, os participantes devem estacionar e posicionar o automóvel no local indicado, sintonizar a frequência e assistirem aos conteúdos que irão passar no ecrã gigante, no conforto e segurança da sua viatura. Os lugares de estacionamento irão respeitar uma distância de segurança, para que cada viatura esteja distante das restantes.
Sendo uma das primeiras iniciativas a proporcionar aos portugueses uma ideia de convívio, dentro do contexto de distanciamento social que se vive, será solicitado a todos os participantes um comportamento preventivo e responsável, seguindo algumas regras do evento, baseadas em recomendações da DGC, nomeadamente:
  • O acesso ao estacionamento do Drive In Comic Con Portugal Sessions, no Jardim Municipal de Oeiras, será limitado apenas a automóveis (e o número de pessoas de acordo com o limite da capacidade da viatura) e só pode participar nas sessões quem estiver munido da confirmação da inscrição, enviada por e-mail e/ou através de mensagem escrita enviada via SMS;
  • O acesso à sessão será a partir das 20h00, devendo respeitar as indicações do lugar de estacionamento e todas as normas de circulação do espaço;
  • No decurso das sessões, é expressamente proibido sair das viaturas, e no acesso ao WC disponível, os participantes devem observar as regras de higienização e uso de máscara de proteção obrigatória.

 

Sabe mais informações aqui!

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.