Eddie Redmayne e Felicity Jones novamente juntos no Grande Ecrã

Eddie Redmayne e Felicity Jones voltam a contracenar juntos após A Teoria de Tudo, que valeu o Óscar de Melhor Ator a Redmayne e uma nomeação para Jones, em Os Aeronautas, uma história inspirada em eventos e personagens reais, que chega aos cinemas nacionais a 5 de dezembro.
Realizado por Tom Harper (Guerra e Paz e Peaky Blinders), Os Aeronautas passa-se em 1862, quando a piloto de balão de ar quente Amelia Wren (Felicity Jones) se junta ao meteorologista James Glaisher (Eddie Redmayne) para, numa única viagem, saberem mais sobre o clima e voarem mais alto do que qualquer outro explorador na história.
Esta viagem vai testar os limites da resistência e ajudar Amelia e James a descobrirem o seu lugar no mundo, numa viagem que se transforma numa autêntica luta pela sobrevivência.
Para as filmagens, a produção construiu, de raiz, uma réplica do balão de ar quente em tamanho real, completamente funcional, que foi utilizado em todas as cenas da viagem. O objetivo foi captar, da forma mais realista possível os perigos dos balões de ar quente e os riscos da viagem. Apesar de algumas das cenas terem sido filmadas em estúdio, este balão foi realmente utilizado e, com uma câmara a bordo, subiu até aos 3.000 pés (aproximadamente 915 metros de altitude).
A atriz Felicity Jones treinou mesmo durante várias semanas com duplos e especialistas na temática para gravar cenas no balão a 2.000 pés de altitude.
Os Aeronautas foi parcialmente filmado com câmaras IMAX (cenas de exterior e da viagem) para melhor ilustrar no grande ecrã a escala épica desta aventura que pode ser vivida pelos espectadores nos ecrãs de cinema nacionais, a partir de 5 de dezembro.
SINOPSE

Em 1862, a piloto de balão de ar quente Amelia Wren (Felicity Jones) junta-se ao meteorologista James Glaisher (Eddie Redmayne) para aumentarem o conhecimento humano sobre o clima e voarem mais alto do que qualquer outro explorador na história. Enquanto quebram recordes e acumulam descobertas científicas, esta viagem testa os limites da resistência e ajuda o improvável par a descobrir o seu lugar no mundo que deixaram lá em baixo. Mas serão muitos os desafios físicos e emocionais que terão de enfrentar, à medida que a viagem se transforma numa luta pela sobrevivência.

Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).