Festival de Berlim em destaque nos TVCine

Os canais TVCine têm um preparado um especial muito interessante para o dia 10 de fevereiro. O Especial Festival de Berlim conta com alguns filmes que se destacaram na passada edição do Festival e acontece dia 10 de fevereiro a partir das 20h10. Sinónimos é o grande destaque, vencedor do Urso de Ouro, estreia em exclusivo no canal TVCine Edition.

Poderão ainda contar com o filme Piranhas – Os Meninos Da Camorra, que será emitido às 20h10, em exclusivo no canal TVCine Edition, seguido de Sinónimos às 22h e terminando com Não Deixes Cair em Tentação às 00h05, tudo no mesmo canal.

Piranhas – Os Meninos Da Camorra | Nicola e o seu grupo de amigos formam uma irmandade de adolescentes de 15 anos que vive no bairro tipicamente napolitano de Sanità. Rodeados de máfia e crime, sabem que a única forma de conseguirem o dinheiro, o poder e a influência que invejam é entrar nesse mundo, e o quanto antes. Quando os brinquedos começam a ser armas, o tráfico de droga faz chover dinheiro, a lista de inimigos aumenta e acabam por entrar numa espiral de guerra que trará consequências irreversíveis.

Sinónimos | Vencedor do Urso de Ouro da 69.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, Sinónimos é um drama autobiográfico com assinatura do realizador israelita Nadav Lapid (O Polícia). Um homem israelita desembarca em Paris, determinado a virar costas às suas origens e à sua identidade. Yoav não é francês mas quer sê-lo: chegado de Israel para fugir a um país que diz “estar condenado”, procura reinventar-se. Com um ligeiro sotaque, uma gramática arcaica e um dicionário no bolso, vai percorrendo as ruas de Paris entoando palavras francesas.

Não Deixeis Cair Em Tentação | Tomas é um toxicodependente. Depois de sofrer uma overdose que quase o mata, decide integrar uma comunidade de jovens rapazes viciados que vivem isolados nas montanhas e usam a oração como forma de cura. Apesar do apoio que tem lá dentro, Tomas irá revoltar-se e pôr em risco todas as hipóteses de tem de se salvar. Até conhecer Agnès…

Fonte: Press Release
Eduardo Rodrigues
Escrito por: Eduardo Rodrigues

Considero-me um geek da cabeça aos pés. Adoro uma boa leitura, apreciar a arte da BD e da Manga, ver de uma assentada aquela série ou anime incrível, ir ao cinema e devorar um filme e deliciar-me com uma aventura interativa nos videojogos e nos jogos de tabuleiro. Sou um adepto da mágica Briosa e um assistente fervoroso no estádio.