James Gunn desvendou finalmente qual o futuro próximo da DC no que diz respeito a cinema, séries, animação e videojogos. Numa pequena apresentação lançada hoje, ele entra em detalhe sobre quais os planos do próprio e Peter Safran, co-ceos da DC Studios, para o futuro do DC Universe (DCU).
Um dos primeiros passos é a garantia em criar uma narrativa conjunta no DCU, onde as quatro vertentes onde eles vão apostar estão interligadas e mantêm uma conexão. Se um ator está numa série, também irá ser o mesmo num filme ou até num videojogo. A solução encontrada para chegar a esta nova forma de contar uma história vai surgir em The Flash, que nas palavras de Gunn “é um filme fantástico que vai ser um reset total ao universo da DC”.
Antes disso, Shazam! Fury of the Gods também vai continuar a marcar presença, já que “é um herói que tem estado na sua própria parte da DCU”, não havendo nada que comprometa os planos que têm dali para a frente. Segue-se Blue Beetle, que já está também inserido dentro deste novo percurso assim como Aquaman 2, que vai ser o ponto de partida para os próximos 8 a 10 anos da DCU. Esta saga que vai mais além desta primeira década, já conta com o trabalho de Safran e Gunn, assim como um grupo de argumentistas, e o primeiro capítulo é intitulado de Gods and Monsters.
Se se questionam sobre os restantes projetos já confirmados da DC, como The Batman (já aqui anunciado), o Joker de Matt Reeves ou Teen Titans Go!, isso fará tudo parte do DC Elseworlds, um género de universo alternativo que vive à parte daquilo que é feito no DCU, e vai continuar a permitir que novos conteúdos sejam feitos, ou pelo menos mantidos, que não se inserem dentro da história global que querem contar a partir de agora.
E o que vamos poder encontrar neste primeiro capítulo? Uma série animada, Creature Commandos que, havendo filme ou série, vão manter os atores que dão a voz a estas personagens, dando assim também a sua presença noutros formatos. Nas séries, temos Waller, que volta a pegar na personagem de Viola Davis em Suicide Squad. A HBO também irá lançar a série Lanterns, que se foca em Hal Jordan e John Stewart.
O primeiro passo no cinema é com Superman: Legacy, que irá estrear a 11 de Julho de 2025 e está neste momento a ser escrito pelo próprio James Gunn. The Brave and the Bold, será a primeira introdução de Batman no DCU mas é focado na sua relação com o filho Damian Wayne, que é um dos Robin na DC. “É o início da bat family no DCU”.
Outros títulos, tanto em séries como filmes, foram mencionados, mas podem descobrir mais no vídeo em baixo e aguardar pelos próximos anos da DCU, que prometem estar recheados de boas apostas e de uma visão única ao comando de Gunn e Safran.
Redes Sociais