Joker | Vencedor do Leão de Ouro em Veneza e aclamado em Toronto

Vencedor do Leão de Ouro em Veneza e aclamado em Toronto, Joker é um dos filmes mais aguardados do ano. Estreia dia 3 de Outubro nos cinemas.
Depois de vencer o Leão de Ouro na 76ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, Joker, realizado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix, foi aclamado durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto e chega dia 3 de outubro aos cinemas nacionais.
Em Joker , Joaquin Phoenix, nomeado três vezes para um Óscar (‘The Master –O Mentor’, ‘Walk The Line’ e ‘Gladiador’), é a estrela do filme juntamente com o também vencedor de dois Óscares, Robert De Niro (‘O Touro Enraivecido’ e ‘O Padrinho: Parte II’), no papel de Franklin, um famoso apresentador de televisão.
Sozinho na multidão, Arthur Fleck procura conectar-se com alguém. Porém, enquanto caminha pelas ruas poluídas de Gotham, pelos metros grafitados de uma cidade hostil, repleta de divisão e insatisfação, Arthur usa duas máscaras. Uma delas, pinta-a no seu dia a dia enquanto trabalha como palhaço. A outra nunca a pode remover; é o disfarce numa tentativa fútil de sentir que pertence ao mundo à sua volta, e não o homem incompreendido cuja vida o deita constantemente abaixo.
Joker é a visão original de Todd Phillips sobre as origens do famoso vilão da DC. A abordagem de Phillips sobre Arthur Fleck, é de um homem que luta para encontrar o seu caminho numa sociedade fraturada. Com a ânsia de se tornar bem-sucedido, tenta a sorte como comediante de stand-up, mas acaba por descobrir que a sua vida é uma piada.
Todd Phillips, já nomeado para um Óscar (‘Borat’ e a trilogia ‘A Ressaca’), realiza a partir de um argumento que escreveu em parceria com o escritor Scott Silver (‘The Fighter–Último Round’), baseado em personagens da DC e já com o ator Joaquin Phoenix em mente, para assumir o papel de protagonista. A produção ficou a cargo de Todd Phillips e Bradley Cooper (‘Assim Nasce Uma Estrela’ e ‘Sniper Americano’).
Cristiana Ramos
Escrito por: Cristiana Ramos

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir).